ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lição 8 - As energias e o Caminho

Lição n. 8
Sumário: O Balanço das energias, o equilibrio.
                O Caminho.


A magia negra torna o praticante menos humano e cada vez mais animal.
A magia negra apenas nos entrega o conhecimento e a sabedoria do lado negro.

Ela está presente em todos os rituais onde se prenuncia o nome "chifrudo" ou de um Deus com chifres...
Esse Deus, não se encontra na religião wicca, o que se encontra é um Deus equivalente à da igreja católica, que se une a uma Deusa.

Sempre que visualizarem uma criatura com chifres dentro de um círculo ou de um pentagrama, pertence à magia negra.
Existe cada vez mais pessoas a misturar a wicca com magia negra, um grande erro que está na base da ignorância humana.






Há quem tenha que passar por experiências e viver outras coisas para aprender e possuir o que chamam de "verdadeiro conhecimento".

Mas a verdade é que o ser humano já aprende só por observar, e essa capacidade é a maior de todas.
Absorver o conhecimento pela experiência dos outros é um dos planos do Criador, pois assim poupa-se tempo.

Ora, isto aplica-se tanto às coisas simples como às mais complexas.
Por isso, não é necessário mexer no fogo para saber que ele queima, nem deixar cair vidro para saber que ele parte, tal como também não é necessário vivermos na escuridão e na magia negra para saber as consequências dela, basta observarmos os outros...

Não há ninguem que se tenha saído bem no lado negro, e que tenha usufruído dele de uma maneira boa como de quem esteja no lado branco usufrúa.
Por exemplo, S. Cipriano foi um bruxo de magia negra por muito tempo, dos melhores até, e por muitos anos fez tanto mal como bem, evoluíu e melhorou-se. O poder vinha da fé dele, tanto no lado bom como no mau, mas foram as suas acções maléficas que o tornaram pior pessoa e o castigaram mais tarde...
Por tudo tem um preço, mesmo as boas acções são punidas com outras boas acções, assim como as más, e disso é feito o equilibrio do mundo.

O poder está na fé e na força interior, e S. Cipriano encontrou a sua força interior quando, depois de pagar pelas suas ofensas, evoluíu na magia branca... Ele encontrava-se mais forte e potente devido à sua força interior que havia aperfeiçoado na magia (não importa se fosse negra ou branca).


Atenção, não é por uma pessoa possuir um estilo gótico ou medieval, com simbolos mágicos, que se afirma logo que a pessoa tenha optado pela magia negra.
As pessoas devem usar um estilo e uma maneira de ser que lhes faça sentirem-se bem e atraídos para esse tipo de estilo.
Seja ele negro ou branco, isso não influência, de maneira nenhuma, a crença e as acções da pessoa.

Por isso, nunca julguem os outros, nem se julguem a vocês mesmos por se sentirem diferentes ou "pessoas más" apenas por se sentirem atraídos por metal e roupas góticas, porque esse é o vosso ser, é a vossa arte! E nada tem a ver com magia negra ou satanismo.
Não deixem que a opinião dos outros acerca do vosso estilo ou conduta mude quem realmente são!



As energias negativas possuem a mesma força que as positivas. Apenas é mais fácil ceder às energias negativas, são mais tentadoras porque ocorrem juntamente com os acontecimentos maus e afins.
Enquanto isso acontece, as energias positivas escondem-se nos corações de quem as procura mais, porque trazem a sabedoria.

Por isso é muito fácil escolher o lado mau quando se encontra no bom, mas é mais difícil o oposto (escolher o lado bom quando se encontra no mau).
Mas é quase impossível uma pessoa que possua o bem em todo o seu Ser, escolher o lado mau, pois ele não surge a essas pessoas da mesma maneira que as outras.




Todos nós falamos de destino, de caminhos que nos escolhem.
Essa é uma das regras wicca - "É a religião que nos escolhe e não o oposto".
Assim como tudo na vida...

Mas a magia negra não nos escolhe... ela não surge àqueles que se encontram mais aptos ou mais fortes para lidarem com ela...
Ela caminha em direcção àqueles que mais sofrem, aos que maior raiva, ódio e inveja têm, àqueles que anseiam por vingança e sofrimento.

Todos os sentimentos, quando sentidos com uma grande intensidade (como o ódio), são fortes! Mas isso não faz da pessoa forte, nem lhe traz responsabilidade ou lhe faz evoluir.

Por isso saiba o seu caminho...
Não queira experimentar os dois lados para aumentar o seu conhecimento, pois não é assim que funciona...

Observe quem já o tenha feito, aprenda com erros dos outros e seja mestre de sí mesmo.


A magia branca nunca o irá escolher, pois ela está, desde início, dentro de sí, à espera de ser despertada...
Ela nunca lhe irá dar, logo de imeditado, o controlo completo das coisas, pois quer protegê-lo de sí mesmo.

Também por isso é que começa a ser difícil escolher a magia branca, pois ela não se revela rápidamente, é necessário testar a nossa persistência primeiro.

Na religião wicca nunca se estuda magia negra ou qualquer outra hipótese que faça mal a alguém, apenas é possível ensinar o praticante a lidar com ela, como um acto de defesa.

Por isso é que há tantos feitiços de protecção, e tantas regras...
As regras não são inteiramente obrigatórias, mas existem para proteger o praticante das consequências das mesmas e para evitar o lado negro.

4 comentários:

  1. Gostei muito deste texto.
    Realmente é verdade, por isso é que existe a Bíblia Sagrada, para posamos aprender com os erros de outros, erros nem é a melhor palavra a uzar neste momento, gosto mais de experiencia. Porque não é só erros que lá encontramos.
    Mas falando de outra coisa, o livro S. Cipreano, o livro é muito, mas é preciso ter controlo dos nossos sentimentos quando temos em pose um.
    Mas mais parabéns pelo bom trabalho que tem tido com todos estes textos.
    E não pare de os escrever.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Peço desculpa pela demora, mas só hj vi os comments.. ;p Vida de mãe é assim, não tenho tempo pra nada!!!! :)
    Bem, amei o teu blog! Tem imagens mágicas, e claro que podes tirar imagens do meu, lol. Eu tb as retiro todas da net... ;)
    Kt aos covens, pois eu tb ando à procura de um... Ou de um(a) professor(a), ou guia, não sei... Sinto que estou constantemente a precisar de guias, apesar de me dizerem que tenho so sinais todos à minha frente, mas ainda preciso muito para os conseguir reconhecer...
    Ok, sei de um perto de Setúbal, mas é demasiadamente longe pra mim...
    Tenho de ler o teu blog todo, achei assuntos muito bons! PArabéns!!
    E podes visitar-me sempre que suiseres!! Jinhos***
    )O(

    ResponderEliminar
  3. Na wicca, a Deusa se une com o Deus,que possui chifres, não entendi o por que você tenha associado chifres ao mal, sendo que só os melhores caçadores, no período das cavernas, podiam usar os chifres de sua caça, o que indicava que ele era o mais forte e mais ágil,logo, o que poderia ter qualquer fêmea, logo virou um simbolo de fertilidade um homem com chifres e aparece em diversas culturas tais costumes.

    ResponderEliminar
  4. Porque existe Deus, que pode ou não possuir chifres, e une-se à Deusa e esta vice versa... e existe o Deus chifrudo (podendo ter tmb outros nomes) utilizado na magia negra...

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!