ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escorpião

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro


Escorpião é o segundo signo do elemento Água.
Gostam de lutar pelo poder e também são ciumentos mas estão muito longes de ser o "pior signo do zodiaco" ao contrário do que muitos pensam...
Pois a sua missão é importante, ele vai ensinar ao Homem a agir consigo próprio e com os outros, analisando a sua mente e trabalhando com ela.

"A ti Escorpião, dar-te-ei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes.

Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da Minha Idéia, o que te faz sofrer.

Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.
"

Tal como caranguejo, ele não esquece e dificilmente perdoa. É rancoroso e vingativo pelos mesmos motivos que caranguejo - por possuir grandes emoções e deixar-se levar ligando-se demasiado a uma pessoa - mas é também o signo da dedicação e da sexualidade, sendo dos signos mais sexuais e sedutores devido ao seu enorme magnetismo.

Ao início ele não dá nas vistas, pois gosta de manter o seu lado misterioso e reservado, mas quando começa-mos a conhecê-lo torna-se quase impossível perder o interesse.
Eles fazem parte do elemento água mas com mais personalidade, não tão sentimentalistas nem tão chorões como os caranguejos e os peixes. Exactamente por isso, tornam-se mais fácilmente obsessivos e auto-destrutivos por isso.

São fiéis, sabem expressar os seus sentimentos (como outro qualquer signo da água e fogo) e conseguem manter uma relacção ligando-se profundamente e sexualmente à pessoa.
Valorizam a sexualidade como uma necessidade humana que deve estar sempre presente.

É persistente, perspicaz, intenso, enigmático, profundo, desconfiado e honesto.
Age por instinto e interessa-se pelo oculto e pela mente humana.
A sua capacidade de "pesquisar na mente dos outros" torna-o inteligente e dominador.
São, na sua generalidade, pessoas ocupadas e divertidas à sua maneira (dizem piadas de uma forma inteligente mantendo uma seriedade simpática).

Ele consegue sempre encontrar os defeitos nos outros, assim como as qualidades. Ele aprende fácilmente a sentir o sofrimento e a dor do mundo, tornando-se por isso, solidário com os outros quando os mesmos sofrem.

Ele traz a emoção à sociedade e nunca foge dos problemas.
Consegue interpretar todo o tipo de mensagens ou indirectas, e odeia perder o controlo da realidade e dos factos para os quais procura sempre uma solução.

O seu maior ponto fraco é a traição de outrem.
Ele afunda-se completamente no ciúme, onde acaba metafóricamente por morrer até mais tarde renascer mais conhecedor, sábio e forte.



Qualidades:

Dedicação - Magnetismo - Controlo - Disciplina - Inspiração - Ternura - Sensualidade

Defeitos:

Obsessividade - Sadismo - Impiedade - Carácter vingativo - Fanatismo - Desconfiança

Elemento: Água (emoções, compreensão, imaginação, intuição)
Planeta: Marte (a força, o magnetismo, a acção)




Vídeo que caracteriza o signo escorpião


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!