ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Auto-Iniciação Wicca

Auto-iniciação




Antes de realizar o Ritual de Auto-Iniciação, o Wiccano precisa de estudar a Religião Wicca durante, no mínimo, 1 ano, sem pressas ou obrigações, pois deve respeitar o seu ritmo e percorrer o seu próprio percurso, sem se deixar influenciar pelos outros.

Lembre-se que a verdadeira sabedoria está no seu interior e que nunca deve fechar a sua mente, pois isso vai impedir a sua própria evolução.
Não é obrigatório ler livros específicos, nem possuir um livro das Sombras que tenha passado de geração em geração, nada disso realmente é necessário.



Mas é sim, obrigatório, possuir O Conhecimento:

Lembre-se também que Deus, embora encarado de maneiras diferentes, é o mesmo para todas as religiões, e na religião Wicca, acrescenta-se uma Deusa, igualmente poderosa.
Depois de saber tudo isto, está pronto para realizar o seu primeiro Ritual.
Ritual
de
Auto-iniciação
Local: Praia, Gruta, Floresta ou Clareira (longe da cidade)
Lua: Cheia
Data: Num Sabbath ou no seu Aniversário
Preparação: Não fume, não coma carne nem tome drogas(...). Fique longe da internet, televisão, telefone/telemóvel ou jornais com notícias negativas. Dedique-se apenas à natureza, à sua origem enquanto Ser e não se deixe consumir por nada que seja negativo.
Vestuário: Nenhum, cabelos soltos e evite usar jóias
Círculo: Traçado com o sentido Horário.
Estado de Espírito: Positivo, sinta-se bem e em sintonia com o mundo
Pode ser você mesmo a escrever a sua auto-iniciação, mas tem que incluir:
- Invocação dos Elementos (água, fogo, terra e ar);
- Invocação de Deus e da Deusa;
- Retirar Energias Negativas do Local e do seu interior;
- Realização do Círculo no chão, utilizando sal marinho;
- Ligação profunda com a natureza e com as entidades;
- Entrega a Deus (Pai) e a Deusa (mãe) para o bem e para a humanidade
Opcional:
- Promessas (em como praticará o bem, honrará a natureza e o Homem, etc...)
- Velas (cada quantidade de velas possui uma simbologia)
- Símbolos (de protecção, como o pentagrama ou o pentáculo...)
- Ervas, Chás, Flores, Frutos, Sementes, Grãos, etc...
- Cristais, Pedras...
É também muito importante concentrar-se e encontrar-se completamente sozinho sem que lhe incomodem.
  • Primeiro Passo:
Tome um banho relaxante antes de partir para o local desejado. Pode colocar o que quiser no seu banho.
Depois vá para o local, leve os mesmos instrumentos para a realização do Altar.
  • Segundo Passo:
Quando chegar ao local, coloque-se nú, ou apenas em roupa interior (ou fato de banho).
  • Coloque uma vela Dourada para Deus (à direita), e uma vela Branca para a Deusa (à esquerda) - (as cores não são obrigatórios, mas é necessário distinguir ambos.)
  • Quatro velas para os Quadrantes, sendo uma vela preta para o Norte, uma vela branca para o Leste, uma vermelha para o Sul e uma azul para o Oeste (essas são as cores da tradição Celta, se você quiser, pode mudá-las)
  • Incensório com incenso do seu agrado
  • Um pires de Sal Marinho
  • Uma vasilha com água de fonte, de rio ou água mineral. Procure não usar água de torneira
  • Um Athame ou qualquer punhal de sua escolha
  • Um cálice de Vinho Tinto (caso você não possa tomar bebidas alcoólicas, substitua por suco de maçã ou água)



  •  Terceiro Passo:
  1. Inicie o Ritual ao pôr-do-sol, deixe a luz da lua penetrar no lugar durante alguns minutos.
  2. Retire a negatividade do Local (se for necessário)
  3. Faça o círculo com o sal marinho e com giz ou com uma pemba
  4. Entre no círculo, o ritual começa com a sua entrada no círculo
  5. Construa o Altar e acenda as velas
  6. Invoque as deidades, fale de coração (pode cantar, se quiser)
 No Altar, o local dos quadrantes deve ser respeitado, e o incenso e as outras velas devem ser acesas a partir da vela da Deusa.
Acenda, se possível, a vela de Deus e da Deusa com fósforos.
  • Quarto Passo:
Agarre o punhal ou o athame com as duas mãos, ergue-o para cima e imagine-se a absorver toda a energia da natureza e do cosmos.
Assim já está a trazer energia para o local.
Depois traçe novamente o círculo, em sentido horário, e diga:

  • Em nome da Deusa e do Deus, eu traço este Círculo de proteção. Dele nenhum mal sairá. Dentro dele, nenhum mal poderá entrar. Pelos guardiões dos Quatro Quadrantes da Terra, eu convido todos os Elementais da Terra, do Ar, do Fogo e da Água para que entrem nesse Círculo e me auxiliem nessa iniciação.


Continuação do Ritual


  • Quinto Passo

A partir daqui, já deverá realizar o ritual à sua maneira, não obrigatóriamente como se encontra escrito.


Volte ao Norte, beije a Lâmina do seu Athame e coloque-o novamente no Altar. Pegue o Sal, jogue três punhados na Água e diga:

  • Abençoado seja o Sal que purifica esta Água.
Segure a vasilha com a Água salgada e dê três voltas ao redor do Círculo, em sentido horário, enquanto deixa cair algumas gotas no chão. Volte ao Norte e diga:

  • Da mesma forma que o Sal purificou a Água, que minha vida seja purificada pelo Amor da Grande Mãe.
Pegue o Incenso e dê três voltas ao redor do Círculo, no sentido horário, volte ao Norte e diga:

  • Abençoada seja esta Criatura do Ar, que leva até os Deuses a minha oferenda de Alegria.
Fique de frente para o Altar e diga:

  • Eu (diga seu nome completo), compareço diante dos Deuses de minha livre e espontânea vontade, abrindo meu coração para as verdades e ensinamentos da Wicca. Juro perante os Deuses jamais usar meus conhecimentos para prejudicar qualquer criatura viva ou para finalidades egoísticas. Juro nunca fazer em meus Rituais de Wicca nada que cause dor, sofrimento, humilhação ou medo a nenhuma criatura viva. Juro defender meus irmãos e irmãs na Arte, bem como divulgar a Wicca para todos os que desejarem aprender, sem jamais tentar converter ninguém às minhas crenças ou menosprezar as crenças alheias. Juro amar o Planeta Terra, procurar sempre harmonia com toda a Natureza, e, acima de tudo, colocar sempre a vida humana acima de interesses materiais. Juro nunca prejudicar meus irmãos da Arte ou revelar seus nomes mágicos, embora eu tenha o direito e a obrigação de me defender contra energias ou pessoas negativas que queiram me prejudicar ou fazer mal aos que eu amo. A partir de agora, não existe nenhuma parte de mim que não seja dos Deuses; portanto, meu corpo é sagrado. Nenhuma parte dele é impura ou vergonhosa. Meu corpo merece todo o respeito, como fonte divina de vida e prazer. A partir de agora, a verdadeira autoridade sobre mim virá somente dos Deuses. Não aceitarei nenhum tipo de opressão, nem ficarei ao lado dos que oprimem meus semelhantes em busca de poder. A partir de hoje, lutarei para que a Justiça do Deus e  Amor da Deusa sejam  estabelecidos na Terra. Assim seja.

Pegue no Cálice, derrame um pouco de vinho no chão e diga:

  • Da mesma forma que este vinho se derramou, que o poder seja tirado de mim se eu não cumprir meu juramento.
Molhe o dedo no vinho, desenhe um Pentagrama no ponto entre as sobrancelhas e diga:

  • Que meus pensamentos sejam guiados pela Luz dos Deuses.

Molhe o dedo novamente, e desenhe um Pentagrama em cada Pálpebra, dizendo:

  • Que meus olhos vejam o Poder dos Deuses em toda a Natureza.

Molhe o dedo, desenhe um Pentagrama em sua boca, dizendo:

  • Que todas as minhas palavras sejam para propagar o Amor dos Deuses.

Molhe o dedo e trace um Pentagrama em seu coração, dizendo:


  • Que a Grande Mãe esteja em meu coração, para que eu tenha compaixão por todos os seres humanos e por todas as criaturas.

Molhe o dedo e trace um Pentagrama na Região Sexual, dizendo:

  • Que meu Sexo seja abençoado pelos Deuses, para que haja fertilidade em minha vida.

Molhe os dedos e trace um Pentagrama em cada um de seus pés, dizendo:

  • Que meus pés me levem pelos caminhos da Felicidade, e que os Deuses guiem todos os meus passos.

Segure o Cálice com ambas as mãos, beba o Vinho, deixando um pouco no fundo, e diga:

  • Este é o Útero da Grande Mãe. Dele eu vim, e para ele eu voltarei com Alegria. Que assim seja, para o bem de todos.



Jogue o resto do vinho no chão. O Ritual em si está terminado, mas você ainda pode ficar mais alguns minutos no Círculo para meditar sobre a Bruxaria e todas as promessas assumidas. Se você quiser assumir um nome mágico, assim que derramar o vinho no chão, diga:

  • De agora em diante, meu nome perante os Deuses é (diga seu nome mágico).

Após o Ritual



Não conte a ninguem que realizou este específico ritual, pois cada um deve encontrar o seu caminho e não deverá ser influenciado.
Só poderá alterar o seu nome mágico ao fim de 1 ano e 1 dia, com um novo ritual, ou renovar o próprio.

Guarde a data do seu ritual de auto-iniciação, num papel e principalmente, no seu coração.
Se não tiver os materiais apropriados, ou não conseguir escrever uma invocação perfeita, pode improvisar.
Seja sincero, procure transmitir boas energias, devoção e amor.






E após o seu Ritual de Auto-iniciação, lembre-se que deve encontrar-se sempre em paz e honra com o mundo e consigo mesmo, continuar a estudar wicca e, desta vez, também a praticá-la e, acima de tudo, a ajudar os outros, independentemente de qual seja a religião em causa.

Não é obrigatório seguir "só" a Religião Wicca (as suas crenças podem abranger todas as religiões do mundo) mas deve sempre permanecer fiel a esta religião e a si mesmo.

Deverá cumprir 1 ano e 1 dia de estudo intensivo (13 ciclos Lunares) sobre esta Religião, após este Ritual.

88 comentários:

  1. por que tenque ser tão deficil?????????????? ):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque se fosse fácil, não teria o mesmo significado ;)

      Eliminar
    2. qria ter algum outro contato onde eu possa ter respostas mas rapido... onde eu possa tirar minhas duvidas mas rapido... sou a denice brito e qria muito uma resposta foi eu q perguntei sobre o dia-a-dia de uma wiccana... meu email e denice-cat@live.com sera possivel alguem me mandar resposta ou qualquer novidade p esse email... qria conversar com alguem q possa me responder...

      Eliminar
    3. Não é difícil... as pessoas que dificultam...

      Eliminar
    4. 1 coloque sua mão em sua boca 2 faça um desejo em sua mão 3 coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos 4 coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais 5 voce amanhã tera o melhor dia da sua vida

      Eliminar
  2. eu tenho uma duvida!
    a tarde eu nao me encontro disponivel, tenho alguns compromissos por isso nao daria pra eu realizar o ritual no por do sol, poderia ser antes do nascer ou durante nascer do sol? tipo por volta das 5:30 da manha?
    obrigado o blog é otimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode realizar o ritual quando quiser (à excepção das noites de lua nova)... mas tenha em conta que, durante o pôr-do-sol, existe um maior fluxo de energia. No entanto, também é possível durante o nascer do sol.
      Faça-o no meio da natureza :)
      Obrigada por comentar, e peço desculpa pela demora.

      Eliminar
  3. se eu quiser pronunciar as palavras dos fetiços e rituais em outras linguas eu posso?

    ResponderEliminar
  4. eh tbm qri perguntar como e o dia-a-dia de uma wiccana ou bruxa? se ela ora todo dia... se ela medita todo dia? se eu q ainda ñ fiz o meu rito de uma iniciação posso ora como elas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sim, mesmo sem o ritual de iniciação pode fazer tudo como elas.
      Elas meditam na maioria dos dias, algumas apenas todas as semanas, não como uma regra, mas por vontade própria... porque meditar é importante, aumenta o astral, purifica e aumenta-nos a capacidade para aceder ao conhecimento interior, pois interiormente nós já possuímos quase todas as respostas.

      Eliminar
    2. Aril Aislin e Social Enigmatica : vc já participou de algum ritual de iniciação com mais de uma pessoa?

      Eliminar
    3. N, pq trabalho sozinha. Mas gostaria imenso :)

      Eliminar
  5. ola, eu sou a autora das perguntas sobre fazer o ritual de manha no nascer do sol e sobre pronunciar as palavras em outros idiomas. mas eu qria uma resposta rapida sera q vcs poderiam me responder por e-mail ou algo assim? meu e-mail é: geovana_seixas@hotmail.com
    OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  6. Salve! Namastê! Ave! Shalom! Viva! Sempre! Agradecido, Grato (Mesmo), por tudo de bom, a mim! Sempre!...

    ResponderEliminar
  7. Oie eu gostaria de saber se para fazer o ritual de iniciação eu tenho q ficar sozinha... Pq eu me sentiria muito mais a vontade se tivesse alguém q já o tenha feito....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ritual de iniciação ser verdadeiro, terá que ser íntimo para o praticante. Realiza-se ou sozinho ou num coven (grupo).
      Se considerar que essa pessoa, com quem irá partilhar esse momento, lhe é um importante como um mestre, sendo vc a/o aprendiz, fazendo com que ambos/as façam parte do mesmo grupo/coven, então sim poderá realizar o ritual com ela/e.
      É importante que ambos/as estejam em sintonia e respeito mútuo, não pode ser uma pessoa desconhecida.
      Obrigada por comentar. :) Se tiver mais dúvidas, sinta-se livre para partilha-las.

      Eliminar
    2. Gostaria de saber se a pessoa que nós amamos mesmo não sendo ela wicca pode estar presente aquando do ritual de iniciação.

      Eliminar
    3. Depende, a pessoa pode não ser Wicca como iniciado ou praticante, mas se possuir os conhecimentos, as mesmas crenças e te respeitar pode estar presente sim.
      No entanto, o risco é grande, porque relacionamentos vão e vêm, e os sentimentos também estão sempre a mudar com o tempo, e uma iniciação permanece... não se pode misturar com outros assuntos.
      A pessoa em questão pode ter várias crenças diferentes, mas uma delas terá que ser em Wicca, senão não fará sentido estar presente.

      Eliminar
  8. É possível fazer um feitiço sem iniciação?

    ResponderEliminar
  9. Para fazer a auto-iniciação é relamente necessario 1 ano de estudo ? nao podemos começar com o entendimento que temos e ir estudando e conhecendo feitiços e portas depois dessa auto-iniciação ? porque o que precisamos voce ja passa acima, entao apos termos conhecimento disso, independente do tempo de estudo podemos nos iniciar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estudar Wicca é muito importante... não precisa de estudar todos os dias durante 1 ano, mas precisa de estudar. 1 ano, representa um ciclo... e simbólicamente também terá que ser respeitado.
      Eu, por exemplo, não estudei durante todos os dias, até houve semanas em que não estudei mesmo nada... mas a descoberta interior é feita mm inconscientemente, e é necessário deixar passar, no mínimo, um ano :)

      Obrigada por comentar, espero ter ajudado :)

      Eliminar
    2. oi camila vc eh de onde e ql o teu e-mail?gostaria muito de me iniciar na wicca ja estudei sobre o assunto é o que eu gostaria e quero saberia onde existem covens em canoas ou porto alegre que se possa fazer isso?

      Eliminar
    3. Olá Rafael você é do Rio Grande do Sul mas que maravilha sou de Caxias!
      Eu também gostaria de me iniciar mas pelo jeito vou ter que esperar mais um "pouco". Até nos iniciarmos que tal irmos trocando experiências por e-mail o que acha?
      Segue meu email:
      emersonalexandreb0@gmail.com
      depois do b é um zero.
      Entre em contato :D

      Eliminar
  10. Olá,

    Tenho algumas perguntas. É mesmo necessário respeitar o prazo de um ano e um dia antes de fazer o ritual? Eu defino-me como wicca á cerca de quatro anos e tenho lido acerca da wicca de vez em quando, por isso pergunto se preciso de estudar todos os dias durante um ano e um dia até que posso realizar o ritual.

    Outra pergunta que eu tenho é se os feitiços podem ser feitos mesmo que não nos iniciemos.

    E a última é se um casal homossexual se pode casar com o nosso ritual de casamento. Um antigo wicca disse que a homossexualidade é totalmente errada, mas muitos outros mais disseram que não há nenhum problema com isso e como nós dizemos "Se não causar nenhum mal fá-lo".

    Queria também dar-vos os parabéns e agradecer-vos pela ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os feitiços podem ser realizados sem qualquer iniciação sim.
      Para além da iniciação prática, outra iniciação importante é a mental, aquela em que nos consideramos Wicca a partir do momento em que a estudamos e conhecemo-la. Portanto sim, podes realizar o ritual sem passar 1 ano a estuda-la intensamente. O mais importante é o SENTIR, e sentires que realmente esse ano de treino já surgiu para ti... é o mesmo sentimento que te surge quando se aproxima aquele mês em que estudaste Wicca pela primeira vez, e parece que estás a recuar no tempo, mas de uma forma mais sábia, sabes? Quando esse momento chega, significa que já estás preparado :)


      Na minha opinião, um casal homossexual pode sim casar com o ritual Wicca, pois não existem quaisquer diferenças entre homens e mulheres no amor. E Wicca, apesar de tudo, é amor. Desde que seja verdadeiro, pode sim realizar-se.


      Obrigada por comentar :)

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela resposta. Estava mesmo empolgado para a ouvir e foi exactamente como eu achei que seria. E partilho da mesma opinião a nossa religião é o Amor e ensina a amar.
      Não acho que é preciso o agradecimento por comentar pelo menos no meu caso eu é que agradeço bastante por este site existir têm-me ajudado profundamente e acredito que ajuda muitas mais pessoas. Outra coisa que eu gostaria de saber é se sabe da existência de algum Coven em Santarém (Portugal)?

      Eliminar
    3. Infelizmente não tenho conhecimento de nenhum coven. Mas mesmo se soubesse não poderia revelá-lo na internet. Experimente frequentar locais como a Casa do Fauno em Sintra... é tudo uma questão de conhecer as pessoas certas.

      Eliminar
  11. para fazer o ritual tenho q ter um ano e 1 dia exato de estudos wicca,ou eu posso estudar por mas tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode estudar por mais tempo, o prazo de um ano e um dia devesse a uma mudança espiritual pelo que eu percebi, por isso acho que não existe qualquer problema em estudar por mais de um ano, eu por exemplo não fiz o ritual, mas ando a "estudar" e defino-me como wicca á quatro anos.

      Eliminar
    2. Pode estudar por mais tempo, sim :)

      Eliminar
  12. Rito maravilhoso, porém para nós mulheres pode ser um pouco perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para as mulheres? E sim é um rito pura e simplesmente maravilhoso é tipo o inicio de uma nova vida.

      Eliminar
  13. OLA SOU SOU NOVO NA WICCA,ACREDITO NO DEUS CRISTAO MAS TAMBEM NOS DEUSES WICCA,ENTAO SE EU PRATICAR A WICCA REVERENCIANDO OS DEUSES WICCA MAS MESMO ASSIM O DEUS CRISTAO EU POSSO PRATICAR A WICCA,,,,RELEMBRANDO ACREDITO NO DEUS CRISTAO MAS TAMBEM NOS WICCA,ENTAO POSSO PRATICAR A WICCA MESMO ASSIM??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem tecnicamente os Deus Cristão não passa de uma representação dos nossos Deuses, apesar da Inquisição ter queimado os nossos antepassados ou feito bem pior como o episódio de Salem. Sinceramente acho que não existe qualquer problema desde quer veneres a Deusa Mãe e o Deus Cornudo. E já ouvi falar de wiccas que não acreditam nos Deuses, mas mesmo assim praticam magia pois fazem-no pela experiência e poder,

      Eliminar
    2. Pode sim, e acredito que muitos também o façam.
      Blessed be :)

      Eliminar
  14. Olá! Boa noite! Gostaria de algumas indicações de livros para iniciantes, quero conhecer mais sobre.. Pode me ajudar? Obrigado! Abraços Junior!

    ResponderEliminar
  15. Como eu faço a iniciação pessoal na "tradição" Wicca?

    ResponderEliminar
  16. Precisa-se ser do sexo feminino para ser Wiccano, ou também pode ser do sexo masculino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser de qualquer género, claro :) a Religião Wicca não é feminina nem masculina.

      Eliminar
  17. A escolha de Wicca é definitiva? Eu posso deixar de ser Wiccano ou a escolha de ser Wiccano é eterna?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode deixar de praticar a religião Wicca, mas normalmente, quando se realiza a iniciação, e mesmo quando se sente o «chamamento interior» para esta religião, ser-se-á sempre Wicca, a menos que as suas crenças se alterem totalmente.

      Eliminar
  18. Como existem bruxos e bruxas conhecidos, se ninguém pode ter conhecimento de que eu sou Wiccano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que não escrevi que mais ninguém não podia saber que era Wiccano. Naturalmente, não se deve banalizar a religião, ao contá-la a toda a gente, pois irá retirar-lhe algum valor, na minha opinião. Mas podem ter conhecimento, sim.

      Eliminar
  19. Pode explicar sobre os feitiços?
    Eu já criei 10 feitiços, mas eu não tenho a ´´noção básica`` sobre como criar feitiços, tem alguma mensagem que explique isso? Pois eu ainda não sou Wiccano, mas eu já criei alguns feitiços.

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho uma dúvida,eu posso fazer o ritual com uma amiga junto (ela também quer fazer o ritual) ou é melhor fazer o ritual sozinha? Obrigado :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ambas estiverem em profunda ligação com a natureza (com o meio envolvente) e conseguirem, portanto, entrar naquele estado de meditação - transe - sem se distraírem uma à outra, creio que não haverá problema.

      No entanto, se no final, acharem que o Ritual não foi bem realizado, poderão realiza-lo novamente sozinhas, creio que não há problema nisso.

      Obrigada por comentar :)

      Aril Aislin

      Eliminar
  21. Eu já li bastante tudo sobre a Wicca e farei o ritual essa semana. Mas o que eu faço, se eu já li tudo antes do ritual. Ainda são necessários os estudos da Wicca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São necessários os estudos dos links que acima mencionei, e deverá esperar 1 ano desde o momento em que começou a ler sobre Wicca.
      Não são estudos intensivos nem nada do género, até creio que são leituras leves, e dentro da Wicca cada um pode ler (escolher) os temas que prefere e que sintam maior ligação.
      Se já passou 1 ano e já sabe o significado da Lua, o Deus e a Deusa, os Sabbaths, a energia, os elementos e sabe que tudo terá uma simbologia, então creio que está preparado para realizar o Ritual de iniciação. :)

      Blessed be.

      Aril Aislin

      Eliminar
  22. oi por favor estou estudando wicca já está fazendo um certo tempo e ainda leio sou de canoas RS e gostaria muito de ser iniciado na Wicca tem como me ajudar?tem algum coven em canoas qm for de canoas seja um wiccano ou wiccana e possa fazer o feitiço de iniciação me fale meu e-mail é rafaelsluz28@gmail.com obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Sou praticante solitária, e infelizmente não tenho conhecimento de outros Covens. Mas sei de uma rapariga que também está à procura, eis o seu artigo:

      http://bruxariawiccaportugal.blogspot.pt/2011/07/base-de-dados-pagaos-de-portugal.html

      Blessed be

      Aril Aislin

      Eliminar
  23. como se faz o banho de ervas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um banho normal, mas com ervas :) Pode escolher as que preferir.

      Eliminar
  24. Queria saber se esse ritual poderá me conceder poderes especiais como levitação e pah ou é mais uma fé??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais uma questão de fé e também ficará mais "desperto" e mais "limpo" e as energias irão circular com mais facilidade em si, ganhando uma maior intuição. De uma certa forma, trará sim, torná-lo-á mais apto para certos exercícios, mas não necessariamente «levitar».

      Eliminar
  25. Tenho 11 anos e me identifico no assunto.Descobri o wiccanismo aos 10 anos mas não me aprofundei pois naquela época eu acreditava no cristianismo.Ao longo do tempo comecei a aprofundar-me,mas o que realmente quero saber é com quantos anos posso me tornar uma wicca?

    ResponderEliminar
  26. Olá Aril !
    Bom, eu queria saber se eu posso me iniciar com menos de 1 ano de estudo da Wicca. Eu estudo wicca tem uns quatro a cinco meses. Se puder me responder, eu irei ficar muito grato.
    Bleassed Be !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Espere até completar 1 ano de estudos. Não significa que terá que estudar intensivamente durante 1 ano. No entanto, a espera é importante, há que ser paciente, pois passam todas as estações do ano e assim se completa o seu primeiro ciclo Wicca.

      Peço desculpa por só responder agora :)

      Blessed be. Aril Aislin

      Eliminar
  27. Ola! Tenho 17 anos e pretendo realizar este ritual. Bom, o meu principal problema é o sítio onde devo de realizá-lo. Sou de Setúbal. Pode-me ajudar porfavor??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Peço desculpa por só responder agora.
      E que tal a Serra de Sesimbra? Existem grutas e locais muito bonitos, pouco conhecidos e com muito boa energia.
      Gostaria de conhecer mais wiccanos de Setúbal. Deixo-te aqui o meu facebook mais pessoal caso algum dia precises de falar: https://www.facebook.com/catarina.d.cezanne

      Blessed be.
      Aril Aislin*

      Eliminar
    2. Olá! Conseguiu arranjar algum coven? Sou iniciante na wicca e não tenho ninguém que conheço para partilhar o meu caminho. Moro perto de si

      Eliminar
  28. Parabens... gostei do passo a passo ....ja venho estudando essa religiao alguns anos... e sempre achava complexo o auto inicializaçao... ache as palavras simples com efeito muito forte...e claro q vou segui-las agora estou pronta....bjus e mais uma vez parabens.

    ResponderEliminar
  29. tenho uma duvida espero ser repondito se puder me responda :axo q eu n conseguiria me desconectar dos computadores celulares e etc tem problema aprecio mto a reliao mas nesse sentido de deixar de lado a tecnologia eu n conseguiria mesmo q tentase outra duvida é : tenho 13 anos tem algum problema de participar da religiao ou n espero q n tenha problema por que axo a religiao mto curiosa amo essas coisas sobre rituais signos coisas misticas e etc responde pff abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo/a anónimo, Abençoado seja. É importante que se desconecte desses aparelhos pois eles emitem e recebem energia e, claro que para meditar será necessario estar compenetrado/a em si mesmo/a. Com a sua idade aconselho-o a estudar, aprender mais sobre wicca e só depois se iniciar ou auto-iniciar quando for mais velho. Eu faço parte de uma tradição familiar, aprendi wicca com minha avó, mas ela só me iniciou quando fiz 18 anos, pois só assim ela teria a certeza de que eu estaria a realizar a minha vontade. E recomendo-lhe que reveja essa dependência tecnologica, pois a tecnologia é optima, mas não foi feita para comandar o Homem e muito menos um Mago ou Bruxa. Ser wicca é comunicar com a natureza, onde as Pedras, as plantas e os animais são o nosso telemóvel, televisão etc. (Sentido figurado), ou seja não é necessario eliminar a tecnologia das nossas vidas, apenas em dias e horas de rituais ou feitiços, a tecnologia não pode nem deve entrar, sob pena de nos desconcentrar e os rituais ou feitiços eram meras teatralizações. Como não quer isso, reveja o porquê de querer ser Wicca, pois simpatizar com o misticismo não é uma razão forte, há algo mais e mais importante para além disso. Que os Deuses o guiem no caminho certo

      Eliminar
  30. Para fazer o rito de iniciação tem q ter no mínimo quantos anos? E é obrigatório tudo oq esta escrito ai ou a gente inventa nossas falas pro rito d iniciação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve completar um mínimo de 1 ano de estudos, viver as 4 estações do ano como wicca.
      Não existe uma regra nem idade mínima para o comprometimento.
      Embora a idade não seja sinónimo de maturidade, A maioria das pessoas fá-lo a partir dos 18 anos, e quanto maior a espera, mais especial é o momento, não concorda?...
      O mais importante do ritual é o sentir. Pode inventar o seu próprio texto, desde que o sinta e fale de coração e para isso necessita de estar em sintonia consigo próprio e com o mundo.

      Espero ter ajudado,
      Aril Aislin*

      Eliminar
  31. Se eu estudar todo esse conteúdo em menos de 1 ano e 1 dia, o meu ritual de iniciação vai ocorrer normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião pessoal, mesmo que a pessoa se sinta preparada, o ritual torna-se muito mais especial e simbólico depois de passar 1 ano e 1 dia como estudante Wicca.

      Aril Aislin*

      Eliminar
  32. São alguns os segredos wicca com dedicação todos nós alcançamos o nosso objetivo.

    ResponderEliminar
  33. pode ser com vestes brancas ao invés de nua?

    ResponderEliminar
  34. Quem não sabe usar sal, o ritual será em vão. O sal suga toda a energia seja negativa ou positiva. E num ritual o sal sugará toda a energia.

    ResponderEliminar
  35. Boa noite, Nathss.
    Sim, pode. Aliás, a maioria das pessoas o faz com um manto cerimonial branca. :)

    Aril Aislin*

    ResponderEliminar
  36. Boa noite.
    Foi dito que não se deve contar a ninguém sobre a auto iniciação. Entendo que é para não ter influencia. Mas quero saber se há problema se duas pessoas fizerem juntas, há algum problema?

    ResponderEliminar
  37. Olá!!.
    Gostaria de saber se posso fazer a inicialização??Porque eu tenho 14ANOS de idade.
    E me interessei a Wicca.
    _______________________________
    MORO EM URUPÁ-RONDÔNIA(Zona Roral).
    WHATSAPP: 69 99699661.
    _______________________________

    ResponderEliminar
  38. Olá!!.
    Gostaria de saber se posso fazer a inicialização??Porque eu tenho 14ANOS de idade.
    E me interessei a Wicca.
    _______________________________
    MORO EM URUPÁ-RONDÔNIA(Zona Roral).
    WHATSAPP: 69 99699661.
    _______________________________

    ResponderEliminar
  39. a magia do amor
    aqui está o meu número whatsapp: 00229 69670047

    Aqui está o meu número de telefone: 00229 62951578

    você pode visitar meu site: www.maraboutbambamoudjid.webobo.com

    Você está apaixonado por alguém e não é recíproco,
    você sente sentimentos fortes por alguém que não sente nada em troca de você ou não ama mais, você viveu momentos fascinantes e fortes com seu companheiro que anuncia durante a noite que ele não gosta de você mais
    você viveu anos de vida como um casal com seu parceiro que começa a perder o interesse em você, distanciá-lo, para não amar você mais
    Você quer saber o que está errado, você está perdido e deprimido e você não sabe o que fazer
    Eu me apresento, eu sou um grande sacerdote poderoso para resolver todos os seus problemas. Estou disposto a ajudá-lo. Aqui estão minhas áreas de intervenção. - Problema de Ereção - RETORNO DE AFUÇÃO - para encontrar o homem ou a mulher de sua vida - ENCONTRAR TRABALHO - PORTFÓLIO MÁGICO - CHANCE PARA ATRAIR DINHEIRO
    Já ajudei 4 pessoas nesta semana 5 para o retorno das amadas 7 pessoas por problemas de ereção, seu desejo aumentará 3 para a carteira mágica e reduzo 2 mulheres apaixonadas pelo marido e elas permanecerão fiel para sempre



    Você pode fazer como essas pessoas me dizendo o que seu desejo ou seu sonho mais querido é e eu vou ajudá-lo a alcançá-lo

    Aqui está o meu e-mail: bambamoudjid@gmail.com

    aqui está o meu número whatsapp: 00229 69670047

    Aqui está o meu número de telefone: 00229 62951578

    ResponderEliminar
  40. Eu moro em um lugar que é tipo bem escondido das coisas. Quero me auto-iniciar sem que minha familia saiba, e não posso ir pra uma floresta ou algo assim, porque aqui não tem, mas na minha casa tem uma parte que tem algumas flores e pela manhã ninguém vai lá, mas também não posso fazer sem roupa porque o lugar é aberto e tem casas que dão vista direto pra lá, e eu também falo baixo para não acordar ninguém. Mesmo assim, é possivel eu fazer minha auto iniciação ??

    ResponderEliminar
  41. Adorei ler este artigo, este é um assunto do meu interesse.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  42. Na busca incessante pela verdade passei por diversas religiões...Até que encontrei a wicca, Eu amei, o modo como ela nos ensina reunir energias pra provocar efeitos benéficos no mundo. Fiz uma comunidade pra falar dela. Se interessar entrem nela http://aminoapps.com/c/changeofheart

    ResponderEliminar
  43. Bonjour mes frères et mes sœurs je vous prie de lire mon histoire avec un prophète j’ai fait une expérience avec un grand prophète d’Afrique. Au début ça n’allait plus bien avec mon homme, il a demandé le divorce et ensuite il a commencé une nouvelle vie avec une autre femme Avec les problèmes j’ai perdu mon boulot. J’ai fait la connaissance d’un grand prophète d’Afrique grâce a une voisine . Grâce a ce grand prophète , Mon homme est revenu a la maison, j’ai repris mon travail et tout est rentré dans l’ordre. Vous pouvez contacter ce grand prophète même les cas les plus désespéré : Guérit la masturbation de mon frère et il ne se masturbe plus depuis des mois , POUR ALLONGER ET GROSSIR VOTRE PENIS , Amour, GROSSESSE ( ma sœur n'arrivait pas à faire d'enfants maintenant grâce à ce monsieur ma sœur à une belle fille de 8 mois) protection contre les maladies et les mauvais sorts, guérit l’impuissance, guérit les faiblesses sexuelles ,fidélité absolue (affection retrouvé). Fait venir ou revenir l'être aimé .veuillez le contactez par email :   bambamoudjid94@gmail.com   ...
    Je vous laisse son numéro whatsapp :  00229 69028954 ou  whatsapp :  00229 61178765 ou bien vous pouvez m'appeler directement 
    visitez son site :  .http://bambamoudjid94.over-blog.com/

    ResponderEliminar
  44. RITUEL POUR ATTIRER UN HOMME , RITUEL POUR REUSSIR SON AVENIR AMOUREUXJe vis en France et Cela fait de cela 5 mois ça n’allait plus bien avec mon homme, il a demandé le divorce et ensuite il a commencé une nouvelle vie avec une autre femme. Avec les problèmes j’ai perdu mon boulot. J’ai fait la connaissance d’un marabout Voyant Féticheur d’AFRIQUE grâce a une voisine . Grâce a ce Marabout Voyant Féticheur, Mon homme est revenu a la maison, j’ai repris mon travail et tout est rentré dans l’ordre. Il est un Spécialiste du retour rapide de l?être aimé. Si vous , voulez vous faire aimer ou si votre ami vous a quitté ce medium peux le ou la faire revenir dans 3 jours . Il , elle va courir derrière vous comme un chien derrière son maître . amour durable. chance au jeux, désenvoûtement , fidélité maladie inconnue, même cas désespérés. Pas de fausses promesses , travail efficace et rapide.100% de réussite garanti. Ne restez pas dans l’angoisse, pas de problème sans solution. Il Est réputé pour trouver une solution à tous vos problème qui vous empêchent de dormir, même les cas désespérés
    C’est un homme nommé Maître bamba moudjid
    Pour entré en contacte le plus vite, c’est de lui contacté par email: bambamoudjid@gmail.com
      

    ResponderEliminar
  45. Bonjour
    Temple Aidohouedo. '' Agbara Imoley ''
    ASSISTANCE AUX PERSONNES EN SOUFFRANCE
    Nous maître Aidohouedo.
    Chef du temple mistic Aidohouedo ''Agbara Imoley''
    Nous somme spécialisé dans la lutte contre les choses occultes :
    Puissante charme pour reconquérir un ex partenaire qui vit déjà avec une autre personne. Retour d'affection, rendre votre conjoint dingue de vous, le rapproché de vous.
    Puissante protection en générale.
    Puissant rituel de réactivation de chance et de richesse en abondance.
    La sorcellerie.
    La Magie noire.
    Avoir des détails sur votre vie ou sur la vie de quelquun que vous désirez pour comprendre comment vivre avec lui ou laborder et pour plus de connaissance et assurance après lecture.

    Nous faisons plusieurs choses dans les domaines ci-après.
    Santés Amours Retour d'affection, Désenvoutement, Réussites Chances Protections Apaisements,Secret de nomination à des postes de son désir, Le secret pour gagner des marchés publics.
    Nous avons fait nos preuve un peu partout dans le monde

            Vous pouvez nous écrire à notre Adresse émail  :    bambamoudjid94@gmail.com
    vous pouvez m'écrire par whatsapp : 00229 69028954    ou whatsapp :  00229 61178765

    visitez mon site :  http://bambamoudjid94.over-blog.com/  

    ResponderEliminar
  46. JE SUIS UN PUISSANT MARABOUT BIEN CONNU POUR MON EXCELLENT TRAVAIL EN VOYANCE ÉSOTÉRIQUE ET PLUSIEURS PASSAGES SUR LES CHAINES DE RADIO ET TELEVISIONS INTERNATIONALE;QUELQUE SOIT LA NATURE DU PROBLÈME QUE VOUS EN AVEZ, IL Y A TOUJOURS UNE SOLUTION UNIQUE. VOICI SURTOUT MES DOMAINES D’INTERVENTION : Amour Perdu ,Problème de Couple,Affection d’amour,Retour Rapide de L’Être Aimer,Richesse,Maladie,chance au Jeux de Hasard,Loto,Euros Millionnaires, réussite dans tous les domaines, -Porte Feuille magique Multiplicateur d’argent,Valise Mystique Multiplicateur d’argent a haute Puissance,Dés envoûtement, jeux du hasard, amaigrissement, contre tout mauvais sort et malchance. Aide à retrouver le grand amour, la tendresse et la fidélité absolue. Retour immédiat d’affection et à l’amour définitif ETC…… Grand Maître Marabout AZE GOUDA CONTACT Téléphone : (WhatsAap )+229 65616674 E-mail : azemedium740@gmail.com http://professeur-aze-gouda-hounnongan.over-blog.com/ satisfactions ou Remboursement marabout sérieux honnête,voyant professeur d’africain

    gouda9158

    JE VEUX TÉMOIGNER. JE SUIS UNE JEUNE HOMME, J’AI VU BEAUCOUP DE CHOSES DANS MA VIE. JE REMERCIE LE MAÎTRE VOYANT MARABOUT PAPA AZE GOUDA HOUNNONGAN POUR AVOIR SAUVÉ MON COUPLE ET MA VIE FINANCIER; GRÂCE À SA CONNAISSANCE DANS LE DOMAINE OCCULTES ET DE LA PRATIQUE DU VAUDOU.
    CONTACT:
    TEL : +229 65 61 66 74
    WHATSAPP: +229 65 61 66 74
    GMAIL: professeurazegouda@gmail.com
    web: http://professeur-aze-gouda-hounnongan.over-blog.com

    ResponderEliminar
  47. JE SUIS UN PUISSANT MARABOUT BIEN CONNU POUR MON EXCELLENT TRAVAIL EN VOYANCE ÉSOTÉRIQUE ET PLUSIEURS PASSAGES SUR LES CHAINES DE RADIO ET TELEVISIONS INTERNATIONALE;QUELQUE SOIT LA NATURE DU PROBLÈME QUE VOUS EN AVEZ, IL Y A TOUJOURS UNE SOLUTION UNIQUE. VOICI SURTOUT MES DOMAINES D’INTERVENTION : Amour Perdu ,Problème de Couple,Affection d’amour,Retour Rapide de L’Être Aimer,Richesse,Maladie,chance au Jeux de Hasard,Loto,Euros Millionnaires, réussite dans tous les domaines, -Porte Feuille magique Multiplicateur d’argent,Valise Mystique Multiplicateur d’argent a haute Puissance,Dés envoûtement, jeux du hasard, amaigrissement, contre tout mauvais sort et malchance. Aide à retrouver le grand amour, la tendresse et la fidélité absolue. Retour immédiat d’affection et à l’amour définitif ETC…… Grand Maître Marabout AZE GOUDA CONTACT Téléphone : (WhatsAap )+229 65616674 E-mail : azemedium740@gmail.com http://professeur-aze-gouda-hounnongan.over-blog.com/ satisfactions ou Remboursement marabout sérieux honnête,voyant professeur d’africain

    ResponderEliminar
  48. Isso tudo no meu nome Andreia Liliana Pereira Miranda

    ResponderEliminar
  49. com cobertura no céu praia

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!