Sumário: Depois de feitos os exercícios da primeira e segunda lição, chegou a hora de saber teóricamente tudo sobre wicca.
Poderá encontrar neste blogue em "Arquivo" ao lado direito.
Se respeitar todas as regras e ter fé em como existe um Deus e uma Deusa, e conseguir orar aos mesmos, pode já considerar-se um verdadeiro wicca, e aí o seu poder cresce.
Procure saber mais sobre a religião, e, acima de tudo, saiba as regras dos rituais, os instrumentos que se utiliza, e afins. O exercício perfeito para começar é a construcção do altar para o Deus e a Deusa.
O Deus e a Deusa
Eles não existem um sem o outro, e não são Homem e Mulher, mas sim forças extraordinários com inteligencia superior à do Homem capazes de atingir, por isso, a perfeição.
É sempre visualizado como Homem e Mulher, pois é mais fácil, mas desvaloriza a divindade aqui falada.
Nunca invoque "chifrudo" pois pertence à magia negra que, mesmo controlada, pode trazer problemas.
Meditação
Primeiramente irá notar que não consegue fazer muito, pois o seu nível psíquico ainda não está "acordado", para tal acontecer deverá comecar com meditação, onde se imagina sempre no Universo e encontra uma luz radiante, e nela poderá mergulhar e fazer as perguntas que quiser sobre o mundo, ou sobre si.
É aconselhável fazer qualquer exercício wicca em noites de lua Cheia e sempre rodeados de natureza, e nunca com energias negativas.
Mais tarde terá premonições em sonhos ou até mesmo na meditação, resta apenas decifrar o seu significado.
Magia
A magia, também realizada sempre em noites de lua cheia, surge com a fé, a imaginação, a concentração e o conhecimento - (pois se fizer algo sem saber o seu objectivo nada acontecerá, excepto na magia negra) - se tiver todos esses dotes a níveis altos, poderá você mesmo escrever os seus rituais ou feitiços que deveram ser realizados sempre com amor.
Lembre-se também que na Wicca, qualquer magia ou ritual é para estar em união com o Deus e a Deusa e não para os saudar e pedir que resolvam os nossos problemas, pois isso não acontece, devido ao livre-arbítrio criado por Deus, em como todos lideramos a nossa vida desde que sejamos conscientes dela.
Conhecimento
Quanto mais sobre si e sobre o mundo souber, maior poder terá
Desde que se encontre com amor e união com a natureza nada deverá temer.
- Os mais crentes poderão começar por exercícios cristãos, os mais crentes em matérias energéticas deverão começar por reiki.
- Depois conheça os Elementos que regem a natureza e saiba quais são os seus (provenientes da astrologia).
- Conheca a astrologia, como funciona e saiba mais sobre si. (também presente neste blogue)
- Trabalhe com as energias, (através de reiki ou yoga), e saiba retirar más energias dos outros e devolver-lhes boas.
- Conheca também o seus Animal interior através dos Rituais do animal, presentes neste blogue.
Acredite nos seus dons, - que consegue fazer qualquer coisa dentro da sua liberdade (e não na liberdade dos outros) - acredite que a natureza tudo faz com uma razão, e que tudo no mundo possui uma mensagem para decifrar.
Saiba que veio ao mundo proteger os mais fracos, amar e ser amado, abrir novos caminhos e conhecer mais sobre tudo para evoluir.
Não se irrite nem se zangue com o mundo ou com a vida, pois o que acontece de mal traz mais tarde consequências boas, ou serve para se redimir de erros carmáticos uma vez realizados.
Exercícios
Para sentir que este é um caminho, e não apenas conversa, o praticante poderá começar com rituais, meditação, magias ou pequenos feitiços, ou exercícios que têm por base a oração.
Por exemplo, retirar o cobrante (mau olhado) de uma pessoa, com base nas orações. - Um ritual cristão.
Desde que feito com amor, é um ritual aceite na wicca.
A wicca está sempre em evolução, tal como o Homem, mas sem nunca reprimir o que já foi feito, as regras estabelecidas podem ser actualizadas desde que não sejam contrárias às antigas.
E por último, saiba apreciar a vida, e tudo o que ela tem para nos dar, dance, escreva, olhe, vibre, sinta, cheire...
Um dos grandes exercícios da licção de hoje é trabalhar com a magia que mais se mostra em todo o mundo... a MÚSICA!
Dentro dela, encontre o seu estilo de dança, e saiba absorver a sua energia para se inspirar e conseguir realizar trabalhos espantosos...
- Feche os olhos e seja expontâneo, liberte-se sem qualquer vergonha;
- Comece a dançar à sua vontade, seja guiado pelo seu Eu;
- Imagine-se num outro local;
- Ao fim de algum tempo, você mesmo irá notar que certos movimentos não foram feitos por si, pois não teve consciencia deles;
- Essa é a sua dança e pode realiza-la quando quiser, pois está a libertá-lo e a trazer-lhe mais poder.
Pode ser qualquer música, desde que a sinta sua.
Os instrumentos dos rituais, também podem ser realizados por si, pois deve ser algo pessoal.
Desejo-vos o resto de um feliz dia d S. António
segunda-feira
Sem comentários:
Enviar um comentário