ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sábado, 16 de abril de 2011

A DEUSA - a Lua

Fertilidade, infinidade, cuidados amorosos, emoções, criatividade, a mulher, a menstruação, o instinto, o parto e o instinto maternal, o estomago, os ovários, os seios, o desejo, a carência e os hábitos. 






Deixou de ser tão falada e estudada a partir aproximadamente de 1500 a.C, quando surgio a possibilidade de existir um Deus Pai.

Na wicca nós acreditamos na possibilidade de existirem ambos (com a mesma importancia), pois não faria sentido existir apenas um, mas a igreja católica aterrorizou o povo matando aqueles que acreditavam então o medo trouxe o silêncio e com o passar dos séculos, a ignorância (o desconhecimento).

Apenas o nosso Deus Pai se revelou aos Homens através de provas físicas - como Jesus Cristo - e acreditamos que isso não ocorre com a Deusa para que o seu nome não fosse aclamado em vão, para a preservar e dar a conhecer apenas áqueles que realmente a procurassem.




A Deusa já teve inúmeros nomes, pois os crentes identificam-na como a perfeição em bondade e luz dando-lhe assim um nome próprio, eu prefiro chamar-lhe apenas de Deusa apesar de sentir uma ligação com o nome Freya vindo da minha vida passada.
A Deusa possui três fases, a virgem, a anciã e a mãe. Essas três fases são simbolizadas pela lua em fase crescente, minguante e de lua cheia.




Os wiccas consideram como rituais momentos simples mas profundos, como, a observação do nascer e pôr do sol e da lua, e consideram os prados verdes (com ou sem rios, riachos ou montanhas) e clareiras como templos wicca. Pois os wicca sentem-se confortáveis a falar com as árvores, pedras e animais como um católico numa igreja ou até como qualquer pessoa a falar com um amigo de quem tenha plena confiança. Quanto mais ligada a pessoa está à natureza, mais ligada está ao divino.


A deusa deu-nos vida e abundância à luz, pois para recompensar tal proeza também dá a morte, mas a morte como um repouso da existência física. Ela é a natureza, toda ela mesmo nos seus aspectos mais sombrios; os tornados, as tempestades... assim como também é, a chuva fresca da primavera, o grande lençol de neve branca... Nela permanecem ambos os opostos, a vida e a morte, o berço e o tumulo
Ela é a incorporação da fertilidade e do amor, é vista na Lua, no oceano e no silencio e conhecida como a mãe dos Deuses que criaram os Deuses, a Divina Fonte.


Todos os animais são sagrados à Deusa, assim como certos objectos podem ser utilizados para honrá-la, como flores, espelhos, conchas ou buzios, uma taça, um machado, ou o caldeirão (visto como seu ventre).


Ela é omnipresente, mutável e eterna.

19 comentários:

  1. sei um pouco estudo a algum tempo mas pq tenho q estudar no minimo 1 ano??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque passado um ano, existe uma renovação do corpo astral... é como quando fazemos uma pausa e depois algo nos é muito familiar, é essa sensação que se tem quando entramos no mês em que iniciamos os estudos.
      Por exemplo, fomos chamados para a Wicca em Abril... quando voltamos a Abril, temos uma nova sensação.. mesmo que conscientemente já não nos lembremos que foi em Abril que começámos.
      Aí, formamos o nosso próprio círculo espiritual, é passado esse ano, esse círculo, que passamos para a nova etapa das nossas vidas.

      Obrigada por comentar :)

      Eliminar
  2. Achei este artigo interessantíssimo!!! Estou a iniciar-me como wicca e estas informações são muito importantes. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Wicca é só para mulheres?Porque homens não tem menstruação e coisas femininas... Se tem conexão com fertilidade em rituais do sexo como fica os gays? Apenas curiosidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wicca não possui etnia ou género... É para qualquer pessoa.

      Eliminar
  4. Minha Deusa Soberana. Estrou me interessando cada vez mais em coisas ocultas. Quero aprender mais sobre isso.
    Poderia me ensinar mais coisas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Deixe aqui o seu e-mail que eu ajudo no que conseguir. No entanto, muito raramente estou disponível para o mundo virtual... Talvez num futuro próximo abram uma escola para iniciados e não-iniciados, em Portugal, que aborde todos estes assuntos desde o básico da espiritualidade até à religião Wicca, desde Cristais até Tarot, desde receitas até rituais, desde matérias como Filosofia ou Epistemologia até História medieval...
      O que acha?

      Eliminar
    3. Olá, sou de Leiria, e tenho muito interesse em iniciar na Wicca, isto algum tempo tem despertado interesse em mim, já leio algumas coisas sobre Wicca e ando a gostar, pena que em Leiria não tenha nenhuma comunidade( que eu saiba), o que tenho de fazer

      Eliminar
  5. Olá meu nome é Antonio,em seu site tem todas as informações que um iniciante precisa pra se tornar um Wicca???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N, n... ainda faltam algumas, como os Sabbaths, por exemplo. :) Logo colocarei.

      Eliminar
  6. Olá , meu nome é João e eu me interesso muito pela Wicca , eu li que é necessário um ano de "estudos" para se iniciar na Wicca , não sendo um iniciado eu poderia realizar feitiços , ter meu altar e orar para a Deusa e para o Deus ?
    Também gostaria de saber se existe alguma maneira de eu me manifestar para eles de modo que eles se manifestem para mim "provando" que eles existem

    ResponderEliminar
  7. Sou umbandista mss gostaria de trabalhar com magia branca. Estou pegando o caminho certo? Grata. Msra

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Gostaria de saber algumas coisas sobre a religião!!
    Poderia me ensinar algumas coisas?

    ResponderEliminar
  9. Agradecimentos, Gratidões (Demais), Graças (Felizmente, Mesmo), por tempo demais, a Todos os Benditos(as) Bruxos(as)! Sempre (Mesmo)! Aspirantes, Iniciantes, Aprendizes, Conhecedores, Sábios, Mestres, Evoluídos, Áureos! Sempre (Mesmo)! Salve, Viva, Ave! Sempre (Mesmo)! Que me ajudaram e/ou me ajudam! Sempre (Mesmo)! E, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, por favor, que eu tenha: Evoluções, Saúde, Proteções: Positivas, Úteis, Favoráveis (Demais), por tempo demais, a mim! Sempre (Mesmo)! E, Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Infinita, Eternamente (Mesmo)! Assim Seja (Amém, Oxalá, Tomara)! Assim Se Faça (Sempre, Demais, Mesmo)! E, Nunca (Mesmo) Se Desfaça, E Nanja (Mesmo) Seja Desfeito!...

    ResponderEliminar
  10. Oi eu sou nova aqui e me interessei muito por Wicca,vc poderia me ensinar porfavor??
    Sei que nao é brincadeira ate pq eu levo muito a serio isso,bom é isso apenas gostaria de saber se pode me ensinar pq a Wicca me chama muita antençao e eu acho que estou pronta pra me converter a deusa e o deus!
    Obrigada...

    ResponderEliminar
  11. também sou nova aqui,ja estudei wicca uns tempos,mas,não tomei nenhuma decisão, gostaria de trocar ideias se possível. obrigado!

    ResponderEliminar
  12. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (V) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que V venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele V não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
      Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
      Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
      Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (V) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que V venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele V não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
      Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

      Eliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!