Para alguem se tornar wicca, tem que acreditar que existe um Deus assim como uma Deusa, e que ambos são iguais (e não opostos). Têm que ter sede de saber sempre mais e força de vontade - para evitar desistências - têm que ser bons para todos, e acreditar que o caminho do bem e da luz branca é o único que triunfa, seja nesta religião ou noutra, pois wicca não se vê como o único caminho para estabelecer uma maior ligação com o Divino.
Wicca é conhecimento sobre a natureza, o Homem e o universo e estabelece uma maior ligação com o "invisível", e como anteriorimente falado, com o Deus e a Deusa.
Qualquer pessoa de coração puro pode-se tornar Wicca. Ela responde a questões que todos trazemos dentro de nós, como "O que ocorre após a morte?", " Qual é o meu propósito na Terra?","De onde vêm estes ideias/conhecimentos inatos, sabendo que não há maneira de termos tido acesso a eles?", "Porque tenho a sensação de Deja vú?", "Porque os meus sonhos realizam-se no futuro?", "Porque me sinto atraído por aquela pessoa, coisa ou lugar, sem nunca a/o ter visto?", "Porque me lembro de coisas que nunca passei até agora?" ...Enfim, perguntas às quais a ciência não tem resposta.
Isto também é importante... para ser wicca, para além de não prejudicar ninguem também não deve prejudicar-se a si mesmo, espiritualmente ou físicamente, ou ao nosso planeta.
A Magia permanece em todo o lado, apenas temos que ampliar a nossa "visão"e saber trabalhar a concentração, assim as energias juntam-se com os nossos pensamentos que são transmitidos através de orações, preces, etc. comunicando assim com o Divino. E aquilo que foi desejado/pedido torna-se realidade.
* as orações são uma forma de magia.
Para iniciar uma magia, é necessário perceber que ela não é sobrenatural, é natural!
É um movimento harmonioso de energias que origina mudanças necessárias.
Assim que o aprendiz tiver a capacidade para se tornar inteiramente responsável pelos seus actos e aceitar os "castigos" existentes na sua vida, - que provêem do seu carma (ou karma) nesta e noutras vidas -, cumprindo-os sem ser exposto fácilmente a sentimentos de vingança ou imaturidade (culpando constantemente o destino) mantendo, durante a magia, a concentração e, no seu coração, apenas sentimentos de bondade e amor mais hipóteses tem da magia resultar.
Sem comentários:
Enviar um comentário