ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sábado, 16 de abril de 2011

Magia

Para alguem se tornar wicca, tem que acreditar que existe um Deus assim como uma Deusa, e que ambos são iguais (e não opostos). Têm que ter sede de saber sempre mais e força de vontade - para evitar desistências - têm que ser bons para todos, e acreditar que o caminho do bem e da luz branca é o único que triunfa, seja nesta religião ou noutra, pois wicca não se vê como o único caminho para estabelecer uma maior ligação com o Divino. 
Wicca é conhecimento sobre a natureza, o Homem e o universo e estabelece uma maior ligação com o "invisível", e como anteriorimente falado, com o Deus e a Deusa. 


Qualquer pessoa de coração puro pode-se tornar Wicca. Ela responde a questões que todos trazemos dentro de nós, como "O que ocorre após a morte?", " Qual é o meu propósito na Terra?","De onde vêm estes ideias/conhecimentos inatos, sabendo que não há maneira de termos tido acesso a eles?", "Porque tenho a sensação de Deja vú?", "Porque os meus sonhos realizam-se no futuro?", "Porque me sinto atraído por aquela pessoa, coisa ou lugar, sem nunca a/o ter visto?", "Porque me lembro de coisas que nunca passei até agora?" ...Enfim, perguntas às quais a ciência não tem resposta.


Isto também é importante... para ser wicca, para além de não prejudicar ninguem também não deve prejudicar-se a si mesmo, espiritualmente ou físicamente, ou ao nosso planeta.



A Magia permanece em todo o lado, apenas temos que ampliar a nossa "visão"e saber trabalhar a concentração, assim as energias juntam-se com os nossos pensamentos que são transmitidos através de orações, preces, etc. comunicando assim com o Divino. E aquilo que foi desejado/pedido torna-se realidade.
* as orações são uma forma de magia.

Para iniciar uma magia, é necessário perceber que ela não é sobrenatural, é natural!
É um movimento harmonioso de energias que origina mudanças necessárias.





Assim que o aprendiz tiver a capacidade para se tornar inteiramente responsável pelos seus actos e aceitar os "castigos" existentes na sua vida, - que provêem do seu carma (ou karma) nesta e noutras vidas -, cumprindo-os sem ser exposto fácilmente a sentimentos de vingança ou imaturidade (culpando constantemente o destino) mantendo, durante a magia, a concentração e, no seu coração, apenas sentimentos de bondade e amor mais hipóteses tem da magia resultar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!