ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sábado, 28 de maio de 2011

Astrologia

<> <> <> <> <> <>
Mapa astral com ascendente em Aquário e signo em Leão
Ascendente



O ascendente é o que constitui outra parte da personalidade da pessoa. O signo que se encontrar no ascendente revela-se pela maneira como a pessoa se mostra exteriormente à sociedade e pelo seu físico.

Por exemplo, se uma pessoa for de signo Carneiro com ascendente em Leão, será um líder nato que gosta de ser o centro das atenções e mostra-se como uma pessoa vaidosa, firme e inteligente. (Essa seria a mistura dos dois signos).

Durante a infância pode-se notar bem o signo da pessoa, durante a pré-adolescencia nota-se o seu ascendente e à medida que se vai tornando adulta a pessoa já não revela o ascendente e o signo em particular mas sim as duas coisas intrínsecas (como amarelo e azul = verde, e não só amarelo ou só azul).

Por isso é normal a pessoa revelar mais um signo que outro, ou seja, mais o seu ascendente que o seu signo e vice versa.
Ele surge consoante a data, hora e ano de nascimento da pessoa e é possível identificá-lo, através deste site:


Depois de identificado o signo do ascendente, quando ler o horoscopo lembre-se que possui mais que um signo e pode ler ambos.
O ascendente é a personagem da pessoa, revela-se também nas suas expressões e atitudes e rege o corpo físico.

Poderá obter mais informação também através deste site:




Ascendente Carneiro: 
É um signo decidido e cheio de força e energia. Tem um forte poder criativo, com coragem para arriscar por caminhos por vezes sinuosos. Este forma de estar pode levá-lo a diversas experiências. Carneiro não espera que as coisas aconteçam por si próprias


Ascendente Touro: 
Faz de si um ser constante nas suas actitudes. Pensa em todo o percurso de um plano antes de agir. Vénus é o planeta regente deste Ascendente, por isso deverá dar atenção às suas necessidades emocionais para poder construir uma boa auto-estima.



Ascendente Gêmeos:
Alcança a sua identidade quando troca as suas ideias e desenvolve a sua capacidade de comunicação.



Ascendente Caranguejo:
Torna-o um ser intuitivo e sensível. Deverá ter cuidado com a sua vulnerabilidade. Nesta atitude, acaba muitas vezes por se defender refugiando-se na sua “carapaça”. Entre em sintonia com os seus sentimentos e respeite os seus próprios ritmos.



Ascendente Leão:
A necessidade de ser alguém e de se sentir importante expressa-se pela tendência de manifestar individualidade, domínio e força, procurando sempre um ambiente onde possa desenvolver a sua criatividade e o exercício do poder e autoridade.




Ascendente Virgem:
Os cuidados com a ordem, o corpo, a saúde e o bem-estar são algumas das suas preocupações que, quando elevadas a um extremo, podem conduzir a atitudes fechadas e obcessivas.



Ascendente Balança:
É muito difícil tomar uma decisão, pois todas devem ser ponderadas e justas. Todos os aspectos de um problema têm e devem ser levados em consideração. Mas, quando exagerada, essa tentativa de analisar uma questão por todos os lados leva-o a mergulhar em indecisões e numa perda de objectividade.






Ascendente Escorpião:
Leva-o até ao seu aldo mais obscuro para reconhecer os seus sentimentos negativos com a finalidade de os canalizar em algo positivo. O planeta Plutão rege este Ascendente e simboliza o chamamento para uma profunda transformação interior. Qualquer tipo de resistência que teime em persistir é completamente arrasada pelas circunstâncias exteriores, que de resto é a própria pessoa que atrai.




Ascendente Sagitário:
Vive numa busca eterna pela natureza e os prazeres mundanos. Tendo o planeta Júpiter como seu regente, existe em algumas pessoas com este Ascendente uma tendência para a magnanimidade, que por vezes os podem colocar em situações difíceis e acima das suas posses, ou até impossíveis de cumprir.






Ascendente Capricórnio:
Precisa de estruturar a sua vida ponderadamente com cuidado, disciplina e de acordo com as suas ambições. Com o planeta Saturno como regente deste Ascendente, a influência é a de poder envolver-se numa atitude em relação às responsabilidades a tomar, como forma de escapar da sua faceta emocional em defesa da própria segurança.
Muito rígido, mas também em algumas situações flexivel.








Ascendente Aquário:
Tem uma visão da vida em que tudo pode ser melhor. As suas ideias desafiadoras e revolucionárias levam-no muitas vezes a enfrentar algum tipo de autoridade, na medida em que a sua postura visionária está para além do aceitável pela sociedade da sua época.








Ascendente Peixes:
Vive em permanente conflito interno entre o lado terreno e concreto da vida e as forças que o empurram para o outro lado mais espiritual e transcendente. O planeta Neptuno é seu regente como símbolo de entrega incondicional à vida.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!