ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

VIDAS PASSADAS

Porque é que o Homem é tão complexo no seu todo?



O ser humano é complexo na sua personalidade, exactamente para ser único.
Eu acredito que no "próximo mundo" todos os seres são diferentes, poderosos e especiais, com objectivos diferentes, exactamente como neste mundo mas mais intrínseco ainda.
Assim, não existe a desvalorização de outrem, pois ninguem é melhor ou pior que ninguem, e todos são necessários para alguma coisa.



Por isso, o Homem não tem vindo a tornar-se complexo ao longo do tempo, mas sim, tem vindo a descobrir mais sobre ele mesmo.









O que é a reencarnação / Porque é que o Homem reencarna?


É como se, antes de colocarmos os pés nesta vida (vida terrena), fossemos um puzzle gigante de várias cores. O puzzle desmancha-se e cada pedaço vai para um sítio diferente no mundo do conhecimento e das descobertas.
Isto realmente acontece espiritualmente connosco. Então a nossa missão é descobrirmos quem somos, aproveitanto novos ensinamentos e conhecimentos para juntar ao nosso todo, para depois de nos descobrirmos e reconhecermos, podermos melhorar e aperfeiçoarmo-nos no nosso Ser, e assim evoluir.



Claro que para isso não é necessário apenas 70 ou 80 anos de vida... são precisas várias vidas, com corpos diferentes, pessoas diferentes, ambientes diferentes, e ensinamentos diferentes a conviverem connosco. Por isso existe a reencarnação, quando a nossa alma, depois de morta, viaja para o século seguinte para viver noutro corpo - não muito diferente do anterior - e assim viver a próxima vida, sempre com conhecimentos inatos, presentes no subconsciente, da vida anterior.



E o que nós absorvemos dessas vidas passadas revelam-se depois em, qualidades ou defeitos da nossa personalidade (ou seja, influencia o nosso signo, ascendente etc.), certos hábitos inatos, certos sonhos, certas peixões, memórias, cheiros... enfim, muita coisa incluindo aquilo que está ainda a ser desvendado.
Essas lembranças surgem geralmente após os 13 anos devido à glândula epífise (ou pineal) que se encontra no corpo etéreo e físico - no meio do cérebro, +/- à altura dos olhos.



Existe também um estudo que indica que o Homem, antes de ser Homem como ser imperfeito e ignorante, era um animal, um insecto, uma planta ou até (para os budistas) uma pedra... Podendo observar assim a evolução do homem desde o mais insignificante até ao mais proximo da perfeição enquanto ser inteligente, sábio, bondoso, poderoso, e espiritualmente completo.



(Secalhar, devido ao que essa teoria nos indica, tenha sido a partir dessa evolução do Homem que encontremos animais interiores no nosso ser espiritual, ao que os nativos americanos chamavam de "animal totem")




 Qual é a importância do Homem?



É claro que não é obrigatório acreditar em todas as teorias existentes... pode acreditar na teoria da reencarnação, sem acreditar em todos os pontos acentes.
Mas é quase uma obrigação, enquanto Ser humano consciente, que reflicta e desenvolva a sua mesma teoria sobre a vida, o mundo, o pensamento, o conhecimento, a mente e todo o processo do mesmo... pois o ser humano desde cedo procurou a verdade saindo da sua esfera e indo à procura de novos horizontes, meditações, filosofias etc., seria incorrecto se, hoje em dia, mesmo com todas as facilidades e toda a tecnologia, não pensassemos nisso, pois ainda ninguem chegou a uma verdade que se considerasse verdadeira no seu todo, mas sim mais uma aproximação à verdade.

Uma pessoa que não pense em tais coisas, simplesmente porque acha que pode morrer amanhã ou por qualquer outro motivo, está a ser ingrata consigo mesma sobre o que é, o que já concebeu numa outra vida e que lhe traz a oportunidade de evoluir nesta vida sem ter que passar pelo mesmo mais tarde.


Então a grande missão do Homem é essa, sendo ela por ordem:

1º Encontrar-se
2º Descobrir mais sobre ele mesmo, e do que é capaz
3º Descobrir os mistérios do Universo, do cosmos, do mundo
4º Evoluir a todos os níveis e ultrapassar os seus limites
5º Melhorar o mundo




Qual a importância do mundo?



Mesmo não acreditanto na reencarnação, é necessário para qualquer pessoa não permanecer na ignorancia, ou seja, não permanecer na mesma esfera, a conhecer as mesmas coisas, a conviver com o mesmo e a aprender apenas x de tudo o que existe.
Por isso o planeta é grande e diferente de região para região, assim como diferente de época para época... pois dá a oportunidade à pessoa de não viver ligada sempre à mesma esfera, ao mesmo mundo.


Porque é que há pessoas que parecem inferiores aos nossos olhos?
 

As pessoas são diferentes, na sua maneira de pensar, na sua personalidade, no seu Ser, no seu espiritismo, nas suas crenças etc. Mas é fácil averiguar que certas pessoas, simplesmente, não se encontram no mesmo patamar que nós, e nos parecam por isso, inferiores.
E realmente o são, a níveis de evolução. São seres espirituais que não aprenderam o que deviam já ter aprendido ou então ainda não viveram vidas suficientes.

Por exemplo, se uma pessoa dá porrada a outra, apenas por não a tolerar, ou por o mesmo acto fazer parte do que chama, de maneira errónea, "a sua maneira de ser", significa, claramente, que não evoluiu o suficiente e por isso, irá pensar que tudo o que faça é o que está correcto e é normal dentro do seu ponto de vista.






Porque é que a magia apenas chega aos crentes, e os não-crentes permanecem, na sua generalidade, não-crentes?



A magia apenas chega aos crentes tal como o conhecimento apenas chega a quem o quer conhecer. Por muito que a pessoa estude feiticaria ela nunca pode chegar às mãos daquele que não acredita nela, pois devido à falta de fé, revela incapacidade de captar a magia.

Um aluno pode aprender sem ir à escola, mas não aprende a matéria sem a ouvir ou ler os livros.
Não está de modo nenhum, esta questão, ligada ao facto dos crentes, serem ou não, "fáceis de enganar" algo que os não-crentes teimam em acreditar, pois todos têm as suas dúvidas acerca de tudo, mesmo depois de lhes dadas todas as provas possíveis ninguém, independente e consciente das coisas, é totalmente enganado.
Além disso, a magia não é algo que vem ter connosco. Nós, os praticantes, é que a descobrimos, a estudamos e as experienciamos ao longo do tempo, sendo a mesma cada vez mais poderosa a ponto de chegar mesmo à materialização. Sendo ela um processo complexo e longo para o Homem não virá a um não-crente, exactamente por o mesmo não possuir a tolerância e a capacidade necessária.
Mesmo que o praticante, já desde criança, apresente sinais de ser médium, devido às ligações que teve na sua vida passada, ele não irá possuir o poder no seu todo, pois tudo tem que ter a sua evolução.




Porque existem mutações genéticas (deficientes mentais, etc.)?
 


De facto é triste quando uma família saudável dá à luz uma criança que, por muito bonita que seja, e uma grande luz tenha, apresenta deficiencias. Ora isso explica-se com o estudo de Norberto Gaviolle, que diz-nos o seguinte:



"A formação de um corpo para que o Espírito reencarne, só depende da vontade do próprio Espírito reencarnante, pois se dependesse da vontade do pai e da mãe, não teríamos crianças com defeitos congênitos."
"Numa anomalia genética, o próprio Espírito reencarnante atua sobre o corpo em formação, vez que tudo tem a sua razão de ser e nada acontece ao acaso."



Como já tinha referido, os filhos é que escolhem os pais, antes de virem à Terra. Portanto, uma vez que nada acontece por acaso, a culpa não seria dos pais acerca dos cuidados que tivessem antes, durante ou depois do parto, mas sim é uma forma de evolução que ambos os pais precisam de evoluir - onde entra também o carma (causa-efeito), sendo o acontecimento um "castigo" ou uma benção de algo que tivessem feito numa vida anterior.


Reencarnação enquanto ciência... O que é a epífise?
 
A epífise é uma usina de forças que detém a hereditáriedade espiritual do homem vida após vida, sendo um centro de energia e controle de equilíbrio do nosso corpo, mente e comportamento, não pode ser contaminada com falsos impulsos para com as Leis Divinas, assim elas se tornam toxicas, contaminando nossas encarnação, uma após outra.
É daí que vem nossos impulsos negativos, o que chamamos de má índole. Portanto temos que aproveitar, assim que diagnosticada nossa pré disposição para os erros, trata-la a fim de puruficar este orgão tão importante, então em uma próxima existência se apresentar limpa e equilibrada.
Ela não se encontra imediatamente "activa" porque assim que a criança cresce, depara-se com pensamentos negativos, sentimentos de inferioridade, más energias, puros prazeres materiais, desrespeito ao próximo, etc.
Tudo isso que se encontra na sociedade acaba por a desligar.
Ela existe tanto no corpo espiritual como no físico (como já referido) - é a glândula da vida espiritual, mental e o laboratório de elementos psíquicos do homem, capaz de fazer a connexão entre uma existência e outra, comandar as forças que determinam as vontades, efectuar o suprimento de energias psíquicas e controlar o mundo emotivo-sexual.








De acordo com a medicina terrestre, a epífise coordena o centro sexual do ser humano durante o período infantil, após o crescimento do homem a glândula perde as funções básicas, se apaga, enquanto que as glândulas sexual afloram.









Lembre-se... trilhe os seus próprios caminhos dando a oportunidade a si mesmo de descobrir novas coisas, vivenciar outras e obter diferentes conhecimentos podendo assim evoluir. Pois se isso não for feito o mundo também não evoluirá... os árabes continuarão em guerra contra os judeus e estes vice versa e assim será com outras situações, pois mesmo que a pessoa esteja numa situação diferente, com uma família diferente, uma Era diferente numa região diferente, a maneira de pensar continuará a mesma, intrínseca no subconsciente e no espírito, trazendo apenas dor e sofrimento ao mesmo e áqueles à sua volta.

5 comentários:

  1. maravilhosa esta explicação super directa! obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto! Vem mesmo a encontro de uma vivência que tive faz pouco tempo (chamo vivência porque para mim não foi sonho) Desde que me lembre de ser gente sempre tive pavor de agua tinha uma aflição fora do normal e eu por brincadeira dizia que já tinha morrido afogada. Agora à uns meses atrás durante o sono tive a prova que morri mesmo afogada. Aconteceu à dois séculos atrás era dia do meu casamento tivemos um acidente e cai na agua e vi o meu corpo ir olhando para as margens e o meu noivo sem saber como me salvar. passei a outro nível onde se encontrava um anjo onde eu implorei para regressar porque tinha deixado o amor da minha vida sem mim, foi-me dito que era impossível voltar .E acreditem ou não mas hoje o meu namorado é o amor da minha vida que ficou sem mim em outra vida.

    ResponderEliminar
  3. Disneyland paris sagitario
    espaço terreno

    ResponderEliminar
  4. https://presbiteros.org.br/ acidente

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!