ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

domingo, 17 de abril de 2011

Instrumentos




















Existem certos objectos próprios para rituais Wicca, presentes em lojas esotéricas ou de antiguidades.
Esses objectos não possuem qualquer poder, pois o poder está em nós, eles apenas têm a capacidade de absorver a nossa energia e poder e canalizar para o ritual.
É importante saber que cada objecto é pessoal do praticante, não pode ser oferecido a menos que esteja limpo... para isso mergulhe-o em sal marinho, que tal como está indicado na bíblia e no sermão de st. António aos Peixes, é purificador.


Sal marinho
O sal serve para purificar; objectos, limpando-os do "lixo", da negatividade e más energias; e até pessoas, coloca-se na água do banho para purificar a pessoa, limpando-a. Pode ser utilizado por qualquer pessoa, relaxa e faz bem ao corpo e à mente.


Cristais



Existem vários tipos de cristais que são destinados a várias pessoas ou situações. Existem para curar doenças, trazer prosperidade, aumentar a concentração etc... e existem cristais para vários tipos de pessoas, pois ao contrário do que se pensa, são os cristais que nos escolhem.
Caso esteja-lhe a doer alguma parte do corpo, pode usar por exemplo, um cristal de quartzo, mergulhe-o em sal marinho e dps concentre a sua energia e canalize-a na cor verde, a cor da saúde, e coloque-a encima da parte do corpo que lhe doi, ainda visualizando.
Se quiser enviar energia a alguem que esteja longe, o cristal tmb pode fazer isso, apenas tem que assoprar enquanto visualiza a pessoa e invoca o Deus e a Deusa, ou os guias espirituais, para lhe trazerem... o que quer que deseje para ela.
Existem cristais para diversos signos, pessoas, personalidades, poderes... etc. Para saber qual é o seu pode perguntar a alguem experiente ou canalizar a sua própria energia e sentir qual o crital que o "chama" mais, colocando a mão por cima de cada, sem necessáriamente tocar directamente.


Vassoura
- Protecção e projecção astral
elemento- água (limpeza, trabalhos com amor e psíquicos)


Um praticante wicca não consegue voar numa vassoura como nos contos de histórias das bruxas, mas consegue sim "voar" para outros lados, projectando a sua mente e até visualizar o que está a acontecer noutros lados... Apenas é necessário saber imaginar, visualisar, concentrar e meditar acordando assim o chakra do terceiro olho que nos desperta os instintos e a visão psíquica.


Mas a vassoura não serve para nada disso, mas sim para "varrer" a negatividade, pragas e a magia negra que lhe possam ter deitado, a sí ou à sua casa, para isso coloque-a transversalmente à entrada de casa.
Também pode colocar ao pé da sua cama, para a proteger de pesadelos (trazendo sonhos agradáveis), que também são sinal de negatividade mas deitado no subconsciente.
Também pode ser utilizada para varrer a área do ritual, antes de iniciá-lo.


Atenção: Apenas as vassouras de madeira, arredondadas possuem esse efeito.


Bastão
elemento: Ar (sagrado)


É utilizado para invocar os Deuses, direccionar energia, desenhar circulos perfeitos no chão ou para mexer uma poção. Quando posicionado na palma da mão totalmente equilibrado e influenciado pela magia da pessoa onde se encontra, é possível que ele se diriga para onde se encontra maior energia, para onde há perigo ou para o caminho certo, depende do que a pessoa procure.


O bastão tem que ser feito de madeira de um salgueiro, macieira, cerejeira, sabugueiro, carvalho ou pessegueiro, de resto pode esculpi-lo, desenha-lo, decorá-lo ou pintá-lo como quiser.
Pode até colar outros objectos nele, como cristais, ouro ou prata.


Caso não possua um bastão, e precise dele, pode substituí-lo por um pedaço de raiz de alcaçuz.


Mais uma vez, se preferir compra-lo feito, lembre-se, é o objecto que o escolhe a si.


Incensário -
Essencial nos rituais
elemento: ar



Um incensário é um suporte para o incenso, não importa do que é feito. Se não conseguir comprar um, pode fazê-lo, apenas precisa de areia ou sal para absorver o calor do incenso e evitar que o objecto que tenha usado para depositar o incenso se parta.
Caso nao possua incenso, pode inventar um, junte aromas líquidos naturais e depois queime-os.
É utilizado em rituais, ajuda o praticante a entrar em estados de transe proporcionando estados alterados de consciencia.
É também possível invocar a aparição de espíritos ou do Deus e da Deusa, que se vêem no fumo do incenso.


Caldeirão -
 Fertilidade e feminilidade
elemento: água (reencarnação, imortalidade, inspiração)



É um recipiente de metal, apoiado em três pés na sua base e com a boca menor que o interior. É colocado no centro do ritual. Pode ter o tamanho que quiser.


Athame (faca preta) - Comando e manipulação de poder
elemento: fogo


Tem o mesmo objectivo que o bastão, mas não serve para invocar os Deuses. A lâmina pode possuir diversos tamanhos mas o cabo deve ser sempre escuro, pois o preto absorve calor, energia e poder. Pode colocar na lâmina palavras ou símbolos.


Bolline (faca branca)

Não tem a mesma importância que a faca preta, pois esta é utilizada em rituais enquando a branca é apenas utilizada para colher frutos ou plantas para os rituais, ou para desenhar símbolos nas velas ou cristais.


Bola de Cristal (de quartzo) -
 Profundezas do mar, domínio da Deusa


São utilizadas para adivinhação, desenvolver actividades psíquicas, projectar imagens e informações necessárias, obter mensagens dos Deuses e armazenar energia produzida num ritual.
Podem ser utilizadas em centros de rituais de lua cheia, quando expostas periódicamente à luz da lua ou esfregadas frequentemente pelo praticante ela irá aumentar a habilidade de activar o poder psíquico do mesmo.
Alguns praticantes wiccas utilizam-na para visualisar imagens das suas vidas passadas.


São extremamente caras, uma bola de plástico ou vidro não terá o mesmo efeito.


Cálice
elemento - água

É o mesmo que o caldeirão mas apenas apoiado num pé. Pode ser feito de qualquer material, serve para conter a bebida ritual, ou simplesmente água.


Pentagrama
elemento: terra




É uma base plana feita de qualquer material, com uma estrela de cinco pontas que simbolizam os 4 elementos (terra, ar, fogo e água) e o divino.
A estrela encontra-se dentro de um círculo, que pode ou não ter uns símbolos à sua volta.


Ela é utilizada como instrumento de protecção ou para invocar espíritos.
Podem atrair sorte, dinheiro, etc... e também servem para invocar o Deus e a Deusa.
Pode ser usado também como amuleto.


Quando estiver mal disposta e com a sensação que alguem lhe lançou uma magia negra, peque num cristal e deixe que os raios de sol actuem sobre ele e façam reflexo no pentagrama. Assim, a magia que lhe lançaram será devolvida a triplicar.


Livro das sombras



O livro das sombras é um livro qualquer cujas páginas não se encontram pautadas, é utilizado pelo praticante e é onde estão apontados os rituais, encantamentos, feitiços, magias... entre outros, que o praticante tenha aprendido ou desenvolvido expontâneamente. Sim, porque quando se encontra ligado ao Deus e à Deusa é normal sentir necessidade de inventar e criar os seus próprios rituais, o que é seguro desde que apenas tenha no seu coração sentimentos de paz e amor.
O livro não deve ser lido por alguém não crente nem oferecido a qualquer pessoa, mas sim ao filho ou neto do praticante.




2 comentários:

  1. Como faço para conseguir um livro das Sombras ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns praticantes decidiram vender os seus livros. Se não tiver nenhum na sua família, pode pensar em comprar ou ir criando o seu próprio :)

      Neste artigo, quando escrevi "livro das Sombras" estava a pensar no seu próprio livro. Não terá que estar completamente cheio, pois o livro vai-se escrevendo ao longo do tempo até passar à próxima geração. Apenas mantenha-o consigo sempre, não o perca e dê-lhe o devido valor e ele ganhará poder.

      Blessed Be*

      Eliminar

Seguidores