ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

domingo, 12 de junho de 2011

Curso wicca - Lição 1



A bruxaria e a feitiçaria surgiu primeiramente como algo imaginativo não-materializado.
Então, para começar qualquer magia é necessário reflectir sobre tudo o que existe, só assim conseguiremos provar a nós mesmos e ao mundo astral que estamos preparados para seja o que for.




  • A primeira lição é saber que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, uma causa, uma origem, um objectivo ou uma mensagem, resta-nos decifrá-la.


  • A segunda lição é conhecermo-nos a nós mesmos, esta é a lição mais difícil.
Pois enquanto seres Humanos, somos o único animal que consegue mentir a si próprio e fazer-se acreditar das coisas, o que nos leva mais tarde a dúvidas somos nós mesmos.









O QUE FAZER



-Para evitar isso é necessário construir uma lista, ou um texto onde o praticante escreve tudo sobre a sua personalidade, fazendo a distinção sobre o que é BOM e o que é MAU. 


- Depois, deverá estar ciente que tudo o que é mau traz consequências boas e o que é bom traz-lhe consequências más, e ambas servem para o equilíbrio do corpo e da mente do ser humano, sobre o qual ele vive.




- Crie uma conclusão onde reflecte sobre a sua vida, se está feliz com ela ou não e se se sente grato pelas coisas.




- Depois de criado o texto, que não será curto, resta ao praticante reflectir sobre o que escreveu e guardar o texto.







Isto serve para que a pessoa se possa conhecer e, por conseguinte, aperfeiçoar-se a si mesmo para que possa também ajudar os outros mais tarde.


Lembre-se, quanto mais infeliz está em relação a si e à sua vida, e quanto menos souber sobre si e sobre as coisas, mais limitado a sua mente e corpo se encontram para realizar qualquer tipo de exercício wicca, ritual, ou o que quer que seja...
Pode até pensar que a sua vida melhora ao ajudar alguém, mas se não se encontra bem consigo mesmo não conseguirá verdadeiramente ajudar outrem, e tudo não passará de uma ilusão.

15 comentários:

  1. se n estiver bem consigo mesma como usar a wicca para se sentir bem e ajudar os outros ??????

    ResponderEliminar
  2. Existem inúmeras formas de ajudar os outros, depende do problema de cada um.
    Tudo à nossa volta é feito de energia (emoções, sentimentos,... e bem-estar) que depois influencia a saúde, se for esse o caso.
    Portanto, o essencial é saber lidar com as enerigas, tornando-as sempre positivas!
    Aprende-se através do Reiki, por exemplo, mas não é necessário nenhum workshop para aprender, basta ter uma grande fé, os sentidos psíquicos apurados (através do treino), uma boa alimentação (longe de alcool, tabaco, ou carnes vermelhas), estar sempre descontraído(a) e relaxado perto de ambientes leves junto à natureza.
    Se seguir essas regras acredite que consegue fazer tudo para si e para os outros, pois o nosso poder interior é muito forte, é o poder que vem do universo, e da natureza pura.
    Não são necessárias receitas, materiais ou quaisquer outras coisas porque nós próprios somos feitos de energia e, por conseguinte, extraímos um grande poder, gasta treiná-lo!
    Pode meditar 1 vez por dia, fazer yoga, e, principalmente, manter-se ligada à natureza, longe da poluíção e do barulho da cidade, e mantenha contacto com aquilo ou quem as igrejas chamam de Deus e os mais etéreos chamam de poder superior, os cientistas chamam de «matriz» e os wiccanos chamam de Deus e Deusa (não importa o nome, mas sim a quantidade de fé), trabalhe com esse poder divino e assim estará a trabalhar com o seu poder interior e com o exterior, estando ambos interligados.

    Se precisar de referências pode experimentar ler o livro "o Segredo", ou apenas ver o seu documentario.
    Aqui no blogue pode ler o texto "A Energia" ou "Adquirir poderes".
    Se precisar aqui tem o meu e-mail pessoal
    - catarina.cesar@hotmail.com -

    Espero ter conseguido ajudar.
    A religião Wicca tem imensas receitas, feitiços e orações mas se não souber esta base não lhe servirá de nada.

    Volte sempre que precisar à ESSENCIA DA MAGIA :)
    O resto de uma boa noite, blessed be***

    ResponderEliminar
  3. não sabia se postava ou não, mas pelo que li nada acontece ao acaso, e tenho tido sonhos que me mostram uma rua escura que mostra diversa representações de religiões sendo que no final ha três cemitérios, o esquerdo e um campo onde as lapides são em blocos no chão de aparência deserta, silencioso e vasto, o da direita e mais desorganizado e escuro, onde as lapides se sobrepõem, mas o principal eu senti que se tratava do cristão onde tinha um anjo de bronze imponente com estatuetas, organizado mas dentre todos o mais sombrio onde os imponentes anjos me encaravam nisso senti desespero, terror, mas deixei de lado, porem quando falei com uma amiga minha ela me disse, que não era acaso e que era para mim interpretar começaram a aparecer pistas outros sonhos(não necessariamente nessa ordem)(um exemplo de sonho foi com meu falecido avô, o qual não mantinha ligação apareceu para mim e ficou a me encarar e uma das pista e que acho que um dos cemitérios se trata do lugar que foi enterrado, não tenho certeza pois não fui a seu enterro, mas pela descrição que me foi dada), bom então o que me diz?

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes o subconsciente avisa-nos de inúmeras formas sobre as coisas, tal como os mais sábios falam por parábulas...
    Antes de partir para a interpretação do sonho, procure dentro de si o significado que você mesma dá para tudo isso... a simbologia que um cemitério tem para mim pode n ser igual à sua maneira de pensar...
    Que simbologia têm as religiões, os cemitérios e o ambiente do sonho, para si? Esse é o fundamento da mensagem...
    O sentimento que sentiu pode tanto ser algo que vá acontecer, como algo que está a reprimir dentro de si, como algo que não consegue exteriorizar.
    Por vezes os sentimentos que temos, quando não são exteriorizados e libertados, interferem com o nosso Ser Interior, e podem até tornar a mensagem mais confusa...
    Cada pista do sonho é importante, mas pode ser confundida com esse sentimento que provalmente provem da morte do seu familiar.
    Também existe a possibilidade dele tentar entrar em contacto consigo, pode estar a avisar de algum perigo relacionado com uma religião ou associação...
    Tudo depende do que armazena na sua mente, do significado que tem... no fundo o inconsciente está a ver algo que a consciencia não vê.
    Ora, estamos a aproximarmo-nos de uma Era importante, então esses sonhos, tal como a intuição, os pressentimentos (...) serão mais frequentes...
    Lamento não estar a ajudar tanto quanto gostaría. O melhor conselho que lhe posso dar é seguir esses sonhos neste Plano Terreno, visite, por exemplo, o local onde o seu avô foi enterrado, tente descobrir esses caminhos, essa estátua... Lembre-se, pode não encontrar as coisas exactamente como estão no sonho, porque o que viu é a sensação do que irá ver, e não a realidade da matéria exacta de como o Homem a construíu... Mesmo que se sinta perdida, siga a sua intuição mais do que o pensamento racional. Assim a rua escura que vê no sonho poderá ficar mais clara à medida que toma conhecimento de mais coisas.
    Acerca das religiões, pode significar as 3 religiõs de Jerusalém (Cristã e Ortodoxa, Islâmica e Judaica) ou os três tipos de Crença (Monoteísta, Politaísta e Pagã), ou a tríade (mundo terreno, espiritual e divino).
    Provavelmente os proximos sonhos serão você em busca de alguma coisa ou de alguem, visto que os cemitérios são vastos e espaçosos, isso também pode significar que está à procura de si mesma, d'algo que lhe pertence mas que não é material... (ou até pode ser, mas com outro tipo de valor).
    A verdade é que a resposta encontra-se dentro de si, caso contrário não seriam os seus sonhos, por isso só pode ter paciência, anotar cada pormenor e encontrá-los no tempo e no espaço... por vezes «correr» atrás do sonho sem qualquer esperança de encontrar algo, sem qualquer planeamento ou horário, traz grandes mudanças.
    Essa sensação de desespero e terror pode ser o seu sentimento em relação à mensagem, ou então o sentimento de outra pessoa que lhe tenta impôr. Eu acredito que seja algo sobre si própria ou uma mensagem do universo para algo que ainda vá acontecer no mundo (visto que inclui as religiões/crenças).
    Se meditar sobre os sonhos, e revivê-los outra vez, descobrirá mais coisas... mas pode também ficar mais confusa, por isso anote tudo num papel...
    Não se preocupe com a questão do "tempo" (quando irá acontecer ou aconteceu...) pois é relativo e no fundo, não existe tão linear como nós o tratamos.

    Se precisar, exponha mais as suas questões.
    Obrigada por visitar a Essencia da Magia :)

    ResponderEliminar
  5. óla, me mantive um tempo afastada devido conselhos em que era melhor deixar o assunto, mas novamente tive sonhos, como mencionei as vezes os tenho em sequencia.
    Desta vez foi novamente com um cemitério porem eu já o tinha visitado antes, ele é extremamente belo construído em um material de cor branca e com vários caminhos se assemelhando a um labirinto, devido a um outro sonho que tive sobre ele tinha torres e caminhos tal como um castelo onde uma vez havia me perdido em um salão.
    Neste sonho de eu o achei por acaso era uma noite de luar(lua cheia) de primeiro me assustei olhando só para o chão me guiando por suas marcas, mas depois eu olhei o achando encantador de certo modo, e encontrei novamente(algo que já havia feito no outro sonho, porem foi em pleno dia) um jardim no centro.

    apos isto o sonho fica um pouco desconexo, eu recebia um aviso e o ignorava, no dia seguinte o recebia novamente(acho que era uma descrição das minhas atitudes em deixar de lado o assunto) e não consigo me lembrar direito parece que recebia um acidente(não lembro), nisso voltava ao cemitério onde embaixo de uma das flores estava uma cesta que nela continha 3 coisa, um vestido linco com detalhes em pérola, um outro que também esqueci e por fim um celular(pertencente a um parente meu), estranhei pois lembrei dos recados que ignorei que igualmente recebi por um celular.
    Esta bastante desconexo, desculpe, talvez seja só algo da minha cabeça

    ResponderEliminar
  6. Eu procuro recuperar um amor antigo mas no blog nao fala nada sobre isso. será que podia ajudar-me?

    ResponderEliminar
  7. nao me sinto bem comigo mesma, como eu posso me ajudar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora isso depende da razão pelo que não se sinta bem consigo mesma. Pense em quando começou a sentir-se assim, o que mudou para si... Naturalmente, se não se sentir bem consigo mesma, não conseguirá estabelecer contacto com as outras pessoas, pois estas tb não conseguirão sentir-se bem ao pé de si, é assim que funciona. Logo, pense em algo em si que queira mudar, aprenda a viver consigo mesma como se você e o seu outro "eu" fossem irmãos(irmãs). Ouça a música certa, medite, ouça mantras, cozinhe, mantenha-se entretida com filmes ou escreva historias, desenhe... Tenta gostar de si da mesma forma que a faz gostar da companhia de outras pessoas quando está com elas... Penso que esse é o primeiro passo.
      Se precisar de falar deixe aqui o seu contacto... Ou procure a Essencia da Magia no facebook (como página).

      Obrigada por comentar, blessed be.

      Eliminar
    2. Ora isso depende da razão pelo que não se sinta bem consigo mesma. Pense em quando começou a sentir-se assim, o que mudou para si... Naturalmente, se não se sentir bem consigo mesma, não conseguirá estabelecer contacto com as outras pessoas, pois estas tb não conseguirão sentir-se bem ao pé de si, é assim que funciona. Logo, pense em algo em si que queira mudar, aprenda a viver consigo mesma como se você e o seu outro "eu" fossem irmãos(irmãs). Ouça a música certa, medite, ouça mantras, cozinhe, mantenha-se entretida com filmes ou escreva historias, desenhe... Tenta gostar de si da mesma forma que a faz gostar da companhia de outras pessoas quando está com elas... Penso que esse é o primeiro passo.
      Se precisar de falar deixe aqui o seu contacto... Ou procure a Essencia da Magia no facebook (como página).

      Obrigada por comentar, blessed be.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Gostaria de lhe poder dar uma resposta definitiva, mas como não vivo em Lisboa é-me mais difícil saber. Acredito sim, que existam reuniões não sistemáticas, mas é uma questão de se fazer alguma pesquisa e de se manter informada.

      Eliminar
  9. Sou do RJ zona oeste, gostaria de aprender mais sobre wicca, de entender e participar, como posso fazer parte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode realizar a sua própria pesquisa, em livros ou websites. Ou tentar encontrar um Coven no seu país, ou perto da sua zona. Um Coven é um grupo de praticantes Wicca. Normalmente, o Coven surge-nos quando estamos preparados para pertencer a um.

      Eliminar
  10. Sei que a postagem é de muito tempo atras..mas gostaria que me tirasse uma duvida.. Há uma parte do post que diz que ""[...]distinguindo o que é BOM e o que é MAU.Depois deverá estar ciente que tudo que é MAU TRAZ CONSEQUENCIAS BOAS E OQUE É BOM TRAZ CONSEQUENCIAS MÁS"" não entendi essa ultima parte! Como algo bom pode trazer consequencias ruins e algo ruim consequencias boas?? Agradeço se me responder..blessed be! )0(

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!