ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O aprendiz



Tudo começa na imaginação, o que é mais poderoso do que parece.
A magia (magick, para diferenciar de "magic" que é um treino realizado por mágicos e utilizado em circos, ruas ou espetáculos) é um grande passo da imaginação para a materialização do que foi imaginado, que tem no seu cerne a realização de exercícios, força de vontade e fé. 

Wicca diferencia-se de bruxa pelo simples facto de que, wicca é uma religião neopagã, acreditam em vários deuses e é claro, em Deus como nosso Pai celestial, e Cristo, incluindo cada um em diferentes encantamentos, feitiços, exercícios e etc. Enquanto a bruxa realiza as mesmas coisas, com os mesmos objectos, mas sem invocar qualquer Deus.
No mundo da magia também há lugar para cépticos, que na minha opinião, é toda a gente, até porque após a iniciação o aprendiz apenas conseguirá fazer pequenas coisas que apenas serão sentidas e muito fácilmente confundidas com fenómenos naturais ou pura imaginação fértil. Mas com o tempo o aprendiz compreenderá não só a wicca em termos teóricos e físicos como também filosóficamente, começando por tornar-se crente de que "nada acontece por acaso". Depois tudo fará sentido, o céptico tornar-se-á crente e conseguirá fazer mais coisas, tanto que a sua própria conduta se modificará, pois será menos afectado por stress, preocupações ou depressões que se possam encontrar constantemente à sua volta pelo simples facto de se sentir demasiado bem consigo mesmo. 



6 comentários:

  1. acreditam em deus como pai celestial e jesus??? isso é verdade? pois nos outros sites e livros que li dizem que acreditamos na deusa como mae e que exixtiam wiccas cristas mas que nao era obrigatorio acreditar em jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é obrigatório acreditar em Cristo. Mas é importante acreditar em Deus e Deusa :)

      Eliminar
  2. Olá meu nome é Matheus e sou novo mas acredito em auras como energia vital,na wicca existe esta crença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Wicca dá especial importância à espiritualidade e ao controlo das energias, assim como à existência de vários corpos astrais. É essa a sua questão?

      Obrigada por comentar :) Blessed be

      Aril Aislin

      Eliminar
  3. é preciso ter a auto iniciaçao wicca para praticar rituais, feitiços, entre outras coisas??

    ResponderEliminar
  4. bruxos podem ter relacionamentos?

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!