ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Elementos

Tal como referido anteriormente, Deus criou o equilibrio e a Vida a partir da ciência, da natureza e da espiritualidade. Uma das bases da vida são os quatro elementos que constituem o nosso planeta.




Ar


Simboliza

A intelectualidade, a racionalidade, a ciência, os estudos, a aprendizagem, a intuição, a mente, a comunicação e o movimento, a juventude, as viagens e a criatividade

Estação: Primavera 

Astrologia

Encontram-se os signos Gémeos, Aquário e Balança que são, por natureza, mais ligados à razão do que às emoções, podendo ser frios ou ausentes, mas também são os signos que melhor aprofundam as matérias, pretendem sempre ser racionais, filosóficos e pacifistas.
Se a pessoa tiver muita influência deste elemento no seu mapa astral, não terá problemas em comunicar mas terá certamente em expressar os seus sentimentos e emoções, seja para uma pessoa ou para si mesmo.

Nos rituais

É representado com uma mão aberta (para deixar o vento passar entre os dedos) virada para Este.





Fogo


Simboliza

 A mudança, a energia, a força de vontade, força física, transformação, paixão, sexo, saúde e liderança, a coragem, a protecção, o caos e a destruíção, o poder, a ambição e a purificação.

Estação: Verão
Astrologia

Encontram-se os signos Carneiro, Leão e Sagitário que sobre a influencia do fogo, tornam-se amantes escaldantes, pretendem liderar o seu mundo e por vezes o mundo dos outros, são fortes e importam-se com a sua saúde e aparência física, não tão totalmente pacíficos como os signos de ar, pelo contrário, como são dotados de emoções fortes devido à fugosidade, podem ser temperamentais, chatear-se com facilidade ou ficar com os nervos à flor da pele, explodindo mais tarde.

Nos rituais

É representado com a mão fechada e o braço estendido para Sul.





Água


Simboliza

As emoções, o amor, a imaginação, a criatividade, a cura, a beleza,a mente psíquica, o censo comum, relacionamentos, clareza, experiência de vida, adivinhação e sabedoria

Estação: Inverno
Astrologia 

Encontram-se os signos Peixes, Caranguejo e Escorpião, que são por norma, inconstantes emocionalmente, criativos e muito compreensíveis e sentimentalistas, ao contrário dos signos de Ar, a água não se prende à razão e segue sempre o coração e as suas emoções sem pensar necessáriamente nas consequencias ou benefícios, mas têm a vantagem de se moldarem e adaptarem às diversas situações com facilidade, tal como um riacho se molda às curvas da terra. As pessoas deste elemento estão consequentemente a sonhar acordadas, a imaginar, a escrever poemas ou musicas, e magoam-se com facilidade pois criam desde cedo muitas espectativas, mas dura pouco tempo pois como já referido, conseguem moldar-se.

Nos Rituais:

É representado com os braços ligeiramente em "V" e as duas mãos em forma de concha viradas para Oeste.





Terra


Simboliza
A estabilidade, a fertilidade, a ordem, o nascimento e crescimento, os negócios, prosperidade, materialismo e criatividade.

Estação: Outono


Astrologia

Os signos são Virgem, Touro e Capricórnio e por natureza são estáveis, criam as suas próprias regras, métodos e sistemas, não são inconstantes como a água, tendo por conseguinte a consequência de não se conseguirem moldar às situações, mas sim moldar as situações. Como criam as suas próprias regras, sendo racionais como o ar, alguns podem ser teimosos e manter uma mente fechada acerca do mundo, mas naquilo em que acreditam especializam-se ao máximo e vão sempre até ao fundo das questões. São extremamente perfeccionistas e exigentes com os outros e com eles mesmos, têm por natureza própria, o habito de organizar as coisas às suas maneiras e de iniciar projectos.

Nos Rituais

É simbolizado a Norte, com a mão estendida e os dedos juntos sobre a terra, sem necessáriamente a tocar.




Espírito


Espírito é o elemento de transcendência,da transformação, da mudança.

Está em todo lugar e em nenhum lugar.

Em todo tempo e em tempo nenhum.

É a força primordial que flui através de todos nós e todas as coisas.







Astrologia:

Mas o Homem não é influenciado apenas pelo signo, mas também pelo seu ascendente (o signo correspondente à hora, data e local onde a criança nasceu), pelo seu signo do ano (chinês), pela sua infância e crenças, pelas suas vidas passadas e pelos signos onde se encontravam os planetas alinhados quando a pessoa respirou pela primeira vez.
No meu caso, pertenço ao ano do Galo, sou uma nativa Virgem com a minha Lua em Virgem (+ uma vez) o ascendente em Aquário, Mercúrio em Balança, Vénus em Leão, Marte em Balança e os restantes em capricórnio e aquário.
Assim se resume cerca de 70% da personalidade de cada um.


Aqui pode ver o seu ascendente e os seus planetas:


http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

8 comentários:

  1. posso ser uma wiccana sozinha?? pq ainda ñ encontrei ninguem da minha cidade q e um???
    qria conversar mas com alguem q já e um... meu contato e denice-cat@live.com por favor manda a resposta por lá.. pq qro tirar minhas duvidas... qro muito ser uma.. ter mas conhecimentos, fazer rituais, ter harmonia com a natureza... me ajude ai por favor... obrigada... bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostaria de encontrar alguém Wicca com quem falar pois estou a iniciar-me e os meus conhecimentos são muito escassos... Sou de Sintra e gostava muito de saber se há alguém por perto para me orientar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe o seu e-mail aqui, e contactar-lhe-ei :)

      A propósito, adoro Sintra, é mesmo das minhas vilas preferidas.

      Obrigada por comentar

      Eliminar
  3. Oie!, Sou Leticia de Águas de Lindoia, e aqui também não consigo achar ninguém para me ajudar. Também sou iniciante e acabo sempre tendo varias duvidas, se poderem me ajudar... Obrigado!

    E-mail e Facebook: tsuki-kuro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, sou Ana Carolina, de Teresina/PI/Brasil e não consigo achar nenhum wiccano por aqui. E-mail: alice.carolina43@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Olá, sou Iago do RJ e não acho ninguem que é ou conheça wicca gostaria de aprender tudo sobre .. meu email .. guibory@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Oi preciso muito entrar ja venho a muito tempo estudando, e queria fazer a iniciação no meu aniversário, mais não conheço ninguém de salvador,ba. Por favor me ajude, me indique alguém meu Facebook e : clebson cardim e meu whats: 71 86095975

    ResponderEliminar
  7. Ola, identifico-me muito com estes ensinamentos...mas sinto-me só....
    Pode orientar-me para conhecer melhor este universo.
    Tenho tantas questões, tantas dúvidas...

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!