ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Satanismo não é Wicca

WICCA NÃO É SATANISMO


O preconceito é cada vez maior assim como ignorância intrínseca na sociedade de hoje em dia...




ATENÇÃO: SATANISMO E WICCA são religiões muito DIFERENTES! E o Satanismo de que venho agora falar é o resultante dos cultos visualizados nos seguintes vídeos:


VEJA OS VÍDEOS....









Wicca é uma religião que tem como objectivo trabalhar juntamente com tudo o que Deus criou e explorar o seu Plano para melhorá-lo visto que, também nós, somos a Sua criação.
Para isso não podemos destruí-la, não sacrificamos animais, não fazemos pactos com Satanás nem prejudicamos a Natureza de maneira alguma.

Pelo contrário, saudamos tudo o que é natural e trabalhamos com ela para fazer apenas o Bem.
Acontece que a diferença entre as duas é realmente extensa, mas ainda assim, as pessoas confundem ambas sem realmente pesquisar sobre o assunto.

Da mesma maneira que todo o Ser humano possui um lado bom e um lado mau, é-lhe fácil buscar o Satanismo como forma de acabar com os seus Problemas no mundo, pois a nossa mente, sendo boa e má, obedece a todos os nossos desejos. Mas é muito mais difícil um Satânico tornar-se Wicca pois no Satanismo já está a perder qualidades do Ser humano necessárias na Wicca, como a sensibilidade, generosidade e bondade, por exemplo.

Wicca = Construtivo, energias positivas, Magia Branca
Satanismo = Destrutivo, energias positivas e negativas, Magia Negra

Magia Branca = Desejo Intenso + Projecção Mental + Ritual
Magia Negra = Sentimento Intenso + Projecção Mental + Ritual Satânico



Ambas realizam rituais, mas ambas são muito distintas.
O praticante wicca, assim que o objectivo é concretizado, ele pode partilhar com outra pessoa a sua felicidade (dar dinheiro ganho a partir do sortilégio a quem mais necessita) e gosta de ensinar quem mais precisa a fazer o mesmo para o bem comum.
O praticante Satãnico quando obtem o que quer raramente conta a outra pessoa senão ao seu discípulo, guarda segredo e permanece nas sombras.





NO SATANISMO (visualizado nos vídeos) encontra fácilmente sangue humano, animais mortos, pessoas sacrificadas, pedaços do corpo humano cortados a sangue frio, cabeças de crianças, pentagramas feitos de sangue, espelhos partidos, crânios e um Deus Chifrudo negro com cabeça de bode, e outros símbolos e elementos que especificam a lealdade extrema para com esse Deus.

NA WICCA não existe a mesma lealdade-cega, ou seja, uma fidelidade extrema que comanda todas as acções da pessoa, mas sim respeito e lealdade pelo mesmo Deus que Jesus Cristo da Nazaré falava à 2011 anos atrás.




Mas AMBAS estas religiões não se preocupam só em servir um Deus, como também em aprender com Ele e trabalhar com Ele.
Ambas são utilizadas para adquirir benefícios como, maior sorte no dinheiro, no amor, no trabalho, superar provas de exames, aumentar a sua auto-confiança ou melhorar um defeito da sua personalidade, resolver problemas financeiros, atrair a fortuna e o amor, obter mais oportunidades de emprego ou melhorar as suas habilidades.

Também é possível encontrar um wiccano ou um satãnico tanto sozinhos como em grupo, há aqueles que se escondem e permanecem segredo revelando-se apenas no vestuário ou não se revelando de maneira nenhuma, como também há aqueles que procuram aventurar-se em grupo, fazendo juramentos e comunicando-se entre si como uma irmandade.



Na MAGIA NEGRA é possível conseguir ainda mais resultados mas acontece que traz um preço muito elevado a pagar, visto que mexe com energias negativas. O nosso corpo também é um íman, com a capacidade de atrair tudo aquilo que a nossa mente deseja, e se trabalharmos com energias negativas vamos atrair mais negativismo para a nossa vida também. E o facto de invadirmos a liberdade de outrem também nos afecta carmicamente.

A MAGIA NEGRA procura mover energias negativas num ritual, sortilégio ou feitiço para atingir um fim. Esse fim pode ser para seu benefício próprio ou para ajudar alguém de uma maneira errada ou para satisfazer tentações ou sentimentos negativos e intensos.





Na MAGIA BRANCA é preciso ter mais cuidado, e deixar que a nossa mente e espírito trabalhem apenas com pensamentos, sentimentos e energias positivas que sejam benéficas para todos.

A MAGIA BRANCA é uma extensão do poder mental. Utiliza a intenção da pessoa e a sua energia mental ampliando-a mediante o emprego de rituais que mobilizam as forças positivas da Natureza ou do Universo.

Também está comprovado que, quando utilizamos energias positivas temos uma maior capacidade de êxito no emprego do nosso trabalho.
Há cada vez mais pessoas a realizar magia Branca, mas muitas são aquelas que se escondem guardando segredo do mesmo devido ao preconceito ainda muito intrínseco na sociedade.






O PODER DA MENTE


Trabalhar para Proveito Próprio é Magia Negra?


No campo da Física Quântica, ao trabalhar com partículas muito pequenas que seriam como os fundamentos do átomo, os científicos constataram algo extraordinário.

Essas partículas comportam-se de diferentes formas dependendo das expectativas do observador. Que significa exactamente isso? Pois nada mais nada menos que o fundamento da matéria de que estão feitas todas as coisas, reage seguindo praticamente o desejo da pessoa que as observa.
A mente do científico exerce um papel fundamental nos resultados que se obtêm nos experimentos. Se o investigador pensa que as partículas se vão mover a uma determinada velocidade, será precisamente o que irá obter. Se pensa que vão reagir de uma forma determinada, será também o que acontece. Isto mostra-nos algo que já conheciam os nossos antepassados desde tempos remotos.
A mente de uma pessoa, quando tem uma intenção clara e precisa, pode modificar o ambiente que lhe rodeia na medida em que lhe permita adaptar esse ambiente à sua vontade. Se uma pessoa tem um determinado desejo e sabe focalizá-lo utilizando um determinado ritual, pode esperar obter resultados que lhe ajudem a conseguir o que tanto deseja.

Não se trata de uma cuincidência, ou de algo que "existe sem explicação" (como os ateus tanto dizem).


Isto para comprovar que a mente humana ainda esconde muitos segredos, assim como o nosso poder interior que se revela no exterior, dizendo que ainda há muitas coisas sob as quais ainda não vivenciamos.

O nosso corpo comporta-se de acordo com a nossa mente, assim como toda ela, cheia de sentimentos, desejos, pensamentos (...) vai comandar toda a nossa vida e, por conseguinte, os acontecimentos à nossa volta!

Para os crentes, cheios de fé em Deus, isto é bastante claro. E para os ciêntistas está a começar a ser também.


Por isso não há nada de mal em trabalhar com o poder da nossa mente para proveito próprio, pois inconscientemente já fazemos isso. O importante é termos como objectivo a nossa evolução sendo no campo da ciência como na magia.

Apenas temos que ter cuidado em não prejudicar ninguem nem invadir a liberdade do outro.



Na Magia Negra, o aprendiz já está farto de aprender, evoluir e ajudar este injusto mundo que tanto o crítica e maltrata, então aproveita-se dos seus ensinamentos para se ajudar a ele próprio consumido pelos sentimentos negativos que o levaram a tal.
O poder é imenso, e o aprendiz tem a maior capacidade de evoluir negativamente, e explorar melhor o seu Ser, acabando por se achar ele mesmo um Justiceiro da sua própria vida.
Após algum tempo a pensar dessa maneira, nada o impede de prejudicar as outras pessoas, visto que apenas estaría a fazer "justiça", uma justiça que não é dele. Isso afectar-lhe-á cármicamente e também lhe causará muitos prejuízos na sua próxima vida, após já ter desfrutado nesta.
Enquanto que na Magia Branca, todos queremos apenas evoluir para melhor enquanto pessoas e seres humanos, para que a próxima vida seja sempre melhor.


Posted By: Aril Aislin

4 comentários:

  1. Satansimo e sacrifício de animais? Poxa vida..oque é isso?

    Esse satanismo malvadista aí foi inventado pela igreja quando teve contato com os povos amonitas que sacrificavam crianças em nome de Moloch! A Igreja da idade média via os outros deuses como coisas de Satan. Isso aí é pseudo-satanismo. Pacto com Satan? Outra coisa da igreja. Vejamos a etimologia da palavra Satan:

    Todo aquele que se opoe, opositor.

    Ela é um adjetivo e não um nome de um ser. Os Hebreus ultilizavam essa palavra para representar todo aquele que ia contra a doutrina de seu povo, Jesus é um exemplo disso:

    Em Mateus 16:23 ele chama Pedro de Satanás pq Pedro se opoe a uma afirmação sua.
    Servir um Deus? Bem meu caro amigo, depende de qual Satanismo vc fala. Se olharmos o real significado da palavra saberemos que ela veio do arquétipo humano(e não é um arquétipo como dizem) assim como Carl Gustav Jung dizia. O arquétipo cria nossos heróis e todos as figuras inanimadas que usamos como espelho e formamos nosso caráter para nos relacionar com a sociedade. Claro que existe uma vertente do Satanismo(a teísta) que vê Satan como um "deus", mas como não houve especificação tomei a liberdade de comentar no blog.

    Abraços e espero que não leve a nal meu comentário ^_^

    ResponderEliminar
  2. Olá ^^ eu não levo a mal... eu aceito todas as críticas, mas eu escrevi isto devido a muitas reportagens que agora têm dado na televisão de realmente pessoas a fazerem esses actos, com cabeças de crianças mortas a sangue frio, e coelhos mortos entre outras coisas... Em todas as reportagens falavam de Satanismo e de magia... há coisas ainda muito incompreendidas e eu queria explicar que Satanismo não é Wicca.
    Agora eu sei que há vários tipos de culturas, mas há muitas pessoas que não sabem e generalizam. Então peço desculpa se estive a generalizar agora, quando apenas me queria referir a um tipo de satanismo que é ao que falam tanto nas reportagens.

    Aconcelho-o vivamente a explicar as diferenças num post num blogue, para que outras pessoas não cometam o mesmo erro que eu neste texto, pois eu realmente devia devia especificar melhor.

    Obrigada pela sua visita ao Essência da Magia ;)

    ResponderEliminar
  3. Isso não é, e nunca será satanismo.
    uma das máximas do satanismo é, vida a grande ande indulgência e morte a grande abstinência, segundo um dos principais livros do satanismo moderno a Bíblia Satânica não existe nenhum ser, deus ou qualquer coisa que seja digno de uma gota se quer de sangue humano.
    outra coisa magia é magia independente da forma como for usada, e portanto é hipócrita tentar dividi-la em branca e Negra.

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!