ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Virgem


Virgem
23 de Agosto a 22 de Setembro

Qualidades:
Práticidade - Cortesia - Eficiencia - Lucidez - Humildade - Aperfeiçoamente constante - Reservador

Defeitos:
Crítica - Implicância - Negativismo - Irritabilidade - "mania da perfeição"








Elemento: Terra (Estabilidade, e sentido prático)
Planeta: Mercúrio (curiosidade e racionalidade)







Para organizar a sociedade surgio o signo Virgem, o mais detalhista e perfeccionista com o dom de observar tudo ao seu pormenor para melhorar e aperfeiçoar o Homem passo a passo.



"A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação.

Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los dos seus erros, de modo que através de ti, a Minha Criação possa ser aperfeiçoada.

Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.
"



Se for homem vai-se sentir bem em mexer em cabos, televisões, computadores, mesas de mistura, etc. Se for mulher irá gostar de objectos pequenos para decoração e arrumação (miniaturas e caixinhas).



Mantém sempre uma atitude crítica e planeia sempre fundamentar as suas questões, devido a isso pode parecer ser um signo frio e indiferente mas esse não é um facto válido na sua totalidade, pois numa relação é uma pessoa amorosa e calorosa se bem que procura sempre aperfeiçoar o parceiro, pois essa é a sua missão.



O carneiro e o leão podem ter a capacidade de liderança mas é o virgem que organiza bem as situações por muito más que parecam estar.
Consegue tornar o subjectivo em objectivo e sente-se sempre bem em começar projectos simplesmente por gostar e não com a finalidade de os acabar, pois ele disfruta cada momento de um projecto seu, sempre a melhorá-lo à sua maneira, aqui e ali.



É fiel, sensual e o signo mais prático do zodiaco.



Por exemplo se todos os signos estivessem perdidos numa ilha;
- os signos da água entravam em pânico e deixavam-se levar pelas suas emoções;
- os signos do fogo iam estar a liderar, a impôr ordem para falarem um de cada vez, e mais tarde explorar a ilha;
- os signos do Ar iam ser individualistas e, apesar de cumprirem ordens, iam estar a pensar por eles com medo do que irão encontrar na ilha;
- mas o signo virgem ia estar sereno e mantinha o seu sentido prático dizendo que todos tinham que procurar madeira e comida para sobreviver.



Portanto, virgem não é diplomático nem pretende dar nas vistas ou ir à procura de reconhecimento ou conhecimento filosófico, não... ele procura o conhecimento prático do mundo através da sua grande capacidade de análise pormenorizada de determinada situação, desde as complexas até às mais simples.
É astuto, criativo e aprecia arte tornando-se fácilmente um coleccionador (geralmente de antiquidades).
Devolve sempre o que pede emprestado em optimas condições. É cuidadoso e responsável com aquilo que não é dele.



Aprecia sempre o trabalho do outro. Para ele é importante sentir que possui uma missão importante no mundo, fazer o bem ou passar uma mensagem. Caso ele não sinta essa satisfação pessoal de Ser alguém no mundo irá procurar matar a sua curiosidade naquilo que considera "proibido" ou "impuro" tornando-se assim um "virgem desvirgindado" acabando ligado a vícios como jogos, tabaco, álcool ou drogas.



Não são amigos de qualquer pessoa, pois por passarem a sua vida a aperfeiçoarem-se a todos os níveis, sentem-se marginalizados e diferentes de outras pessoas. Se estiverem realmente rodeados de pessoas muito diferentes que não possuem os mesmos ideais de evolução que eles os Virgens tornam-se, na sua generalidade, snobes e mantêm uma atitude de superioridade em relação a essas pessoas.



O seu maior ponto fraco é admitir que possui defeitos e ter que ouvir críticas dos outros em relação a si.
O seu lema é "fazer sempre melhor que o anterior".




2 comentários:

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!