ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Horoscopo Egipcio

Fonte: Internet


Horoscopo Egipcio



Os Egipcios também analisavam a personalidade individual de cada pessoa.
Para eles o dia e o mês de nascimento da pessoa correspondia a um Deus que lhe trazia influências positivas e negativas:

Deusa Bastet 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Deusa Tauret 16 de Fevereiro a 15 de Março
Deusa Sekhmet 16 de Março a 15 de Abril
Deus Ptah 16 de Abril a 15 de Maio
Deus Toth 16 de Maio a 15 de Junho
Deusa Ìsis 16 de Junho a 15 de Julho
Deus 16 de Julho a 15 de Agosto
Deusa Neit 16 de Agosto a 15 de Setembro
Deusa Maat 16 de Setembro a 15 de Outubro
Deus Osíris 16 de Outubro a 15 de Novembro
Deusa Hator 16 de Novembro a 15 de Dezembro
Deus Anúbis 16 de Dezembro a 15 de Janeiro



Deus Rá
Como todos sabemos o sol, é a principal divindade dos egípcios. As características deste Deus são o poder, a força e a criatividade. As pessoas nascidas sob a sua protecção são extrovertidas, cheias de energia e excelentes líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. O seu ponto fraco serem maus perdedores. Elas consideram-se como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas ficam deprimidas, amuadas.













Deusa Neit


Esta é a antiga deusa da caça, o seu animal sagrado era o cão. Neit também desiganada como "a que abre os caminhos ". As características desta Deusa são a capacidade de análise, paciência e um grande senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua protecção são práticas, cuidadosas e reparam nos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabem usar as suas qualidades positivamente alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas podem sempre correr o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar um valor justo a cada coisa.


Deusa Maat
Filha de Rá


Deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade. Ela ocupa um lugar muito importante no Mundo dos Deuses. Sem a grande Maat, a criação divina (a Terra e os seus habitantes ) não poderia existir e tudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são a capacidade de observação, o senso de justiça e a sabedoria para criar harmonia à sua volta. As pessoas nascidas sob a sua protecção tem um temperamento simpático, além de um grande sentido estético. Quando usam as suas qualidades positivamente tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas alguns problemas fazer escolhas e precisam sempre de opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto é necessário aprenderem a fazer as suas próprias escolhas.


Deus Osíris

É talvez o deus mais importante do Egipto, o Rei dos deuses. O faraó governava com a sua irmã e esposa Ísis, mas tinha um irmão invejoso Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob a sua protecção também têm a protecção de Ísis; caracterizam-se por terem emoções e sentimentos muito intensos além de terem uma persistência invulgar. Possuem uma enorme energia e resistem a todas adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set, por isso são extremamente ciumentos e desconfiados sem exepções. Para ajuda-los Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregue, os livrará das situações perigosas.




Deusa Hátor
Esta é a deusa dos céus a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protectora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob a sua protecção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.






Deus Anúbis

Anubis God of death

O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua protecção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer sector, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos.




Deusa Bastet



Esta Deusa representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob a sua protecção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais, gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho mas mantêm-se muito distantes, são geralmente alegre e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.




Deusa Tauret

 

[tueri23s.gif]A deusa da felicidade e a grande protectora das mulheres grávidas, do nascimento e do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob a sua protecção têm grande sensibilidade e intuição, tendências para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. São pessoas bondosas, que devem desenvolver a ajuda pelo próximo.



 



Deusa Sekhmet
 

Esta deusa poderosa é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob a sua protecção possuem uma grande vitalidade e potência fisíca, são igualmente pessoas de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiros ou inovadores. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados para não destruírem o que está à sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.





 

Deus Ptah

 
O grande deus da fertilidade masculina. Representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protector das belas-artes e dos artistas. As pessoas nascidas sob este Deus têm tendência a serem pacientes e perseverantes, um grande talento para as artes e tudo o que se relaciona com a construção de objectos. Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as suas virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual, despertem sentimentos de beleza e harmonia, caso contrário correm um grande risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer a sua exigente capacidade sexual.



Deus Toth
É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. As pessoas nascidas sob este Deus detêm uma grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Os seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito activos, no amor eles são frios como a Lua e inconstantes como as aves voando de galho em galho.



Deusa Ísis

Esta deusa, semelhante a uma "feiticeira", pois detinha poderes mágicos, entre outras coisas era a protectora das crianças. As pessoas nascidas sob esta Deusa têm grande sensibilidade e uma poderosa imaginação, um forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, gentis. E podem ter como profissão médicos ou enfermeiros.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!