ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Horoscopo Tupi

FONTE: Internet


Tal como o Oriente, o Ocidente, os Egipcios, os Hindu, os Druidas e as fadas criaram os seus horoscopos, também os brasileiros criaram o seu, chamando-o Tupi.


Eles acrescentam mais um traço na personalidade do invidíduo que se revela a partir do mês de nascimento. 





VEADO


PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE JANEIRO


CARACTERÍSTICAS:

As pessoas nascidas sob o signo de Veado, portanto no mês de Janeiro, são regidas pelo elemento fogo, ligado ao sol, onde está o segredo da sua força, do seu império, da sua vontade de querer mandar e dirigir. Normalmente são pessoas mandonas. Todavia possuem o lado manso, representado pelo veado, aliás um veado branco com olhos de fogo, o branco da paz e o vermelho da guerra.
É um signo ligado à maternidade. Possui mansidão interrompida por situações de revolta. Pode predominar o fogo, que tudo queima, muitas vezes representado pela língua. Pode predominar a mansidão, que tudo controla, pelo silêncio, nunca pela humildade.
O ideal é o equilíbrio entre a mansidão do veado e a força do fogo, que vai resultar na nobreza da alma.
Devem ser dominados os extremos de força e fraqueza, portanto o primeiro pode resultar em antipatia, solidão, remorso, repulsa da parte dos outros.
O segundo extremo, o da fraqueza, pode resultar em inferioridade, desprezo da parte dos outros. Só o equilíbrio entre o elemento fogo e a natureza mansa do veado dará a personalidade ideal do nativo de Janeiro.








MACACO


PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE FEVEREIRO


CARACTERÍSTICAS:


A pessoa nascida sob o signo de Macaco, portanto no mês de Fevereiro, é regida pelo elemento terra, ligado ao sol, que é seu astro regente, e tem como símbolo de seu elemento um macaco gigantesco cavalgando em cima de um porco imenso. Dois símbolos da terra, macaco e porco. Só que, como indicam os símbolos, a luta do princípio superior sobre o inferior deve ser uma constante na vida das pessoa desse signo, uma vez que o macaco, aqui, simboliza a mente, e o porco simboliza o corpo e os sentidos físicos. Deve o nativo deste signo voltar a alma para os sentidos espirituais. Deve ligar-se às arvores, às florestas, às montanhas, ao verde, à natureza em geral, defendendo o meio ambiente contra os ataques do mundo moderno.
Deve igualmente evitar a tensão e o nervosismo.
Bem como deve evitar a rudeza, a brutalidade, para se fazer fino pelo sol, que é a sua casa astral. Está entre o céu e a terra. O elemento terra ligado ao sol (pai e filho harmonizados) pode produzir uma personalidade espiritual bastante elevada, pois denota os pés no chão e a cabeça no céu, favorecendo o equilíbrio.
Já as pessoas de Veado são regidas pelo elemento fogo e têm como elemento regente igualmente o fogo, ou o sol, donde querem estar sempre com a verdade e acham que são sempre as melhores.







BOTO


PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE MARÇO


CARACTERÍSTICAS:


As pessoas nascidas sob o signo de Boto ou Peixe, portanto no mês de Março, estão regidas pelo elemento água, que é o elemento natural do boto Uauira. Mas ligado ao sol. Uauira é auxiliar de Guaraci.
As pessoas de Boto possuem grande atração pelo mar, ao lado de uma ânsia infinita de terem o pé em terra firme, ficando muitas vezes frustradas, o que pode levá-las a afundarem em todos os negócios. Caracterizam-se por não terem o pé no chão.
Costumam guardar segredos no fundo da alma, representada pela água e sofrem com eles. Possuem muita inteligência e inspiração, amam o sol, as alturas espirituais, a nobreza da ética e da moral, mas quase sempre afundam quando esticam a mão para alcançarem seus ideais.
Na mesma hora em que estão dentro de um negócio, estão fora. Possuem grande capacidade, mas falta-lhes a terra firme, os pés no chão, donde ocorre que sempre fazem boa sociedade com pessoas regidas pela casa astral terra ou pelo elemento terra.








BOITATÁ


PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE ABRIL



CARACTERÍSTICAS:


A pessoa nascida sob o signo de Boitatá, ou cobra do grande fogo, portanto no mês de Abril, é regida pelo elemento ar e possui como astro regente o sol, ou fogo solar, ou sabedoria, o poder mental. A própria cobra é símbolo da sabedoria. É combinação de fogo e ar sem nenhum outro elemento de equilíbrio capaz de moderar a personalidade abstrata das pessoas nascidas no mês de abril. São pessoas inspiradas e amantes da improvisação. São mágicas. Amam o verde, a terra, a natureza, e possuem na própria linha filosófica, muitas vezes apenas latente na alma, o critério de não gostarem de incêndios, brigas, confusões, explosões emocionais, o que constitui o grande segredo de como andar pelo fogo sem se queimar. Mas os incêndios da maledicência, da fofoca, das tempestades da emoção desequilibrada, são um fogaréu constante à sua volta e podem cair neles e se queimar. Enquanto os nativos de Boto têm uma tendência pela passividade e não devem abusar do elemento água, nem nas amizades, as pessoas de Cobra são elétricas, até nervosas em contraste com a passividade de boto, mas são fortes, dinâmicas, incandescentes, equilibradas, sábias.









SACI

PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE MAIO


CARACTERÍSTICAS:


As pessoas nascidas sob o signo de menino, ou Saci, portanto no mês de Maio, são regidas pelo elemento terra e possuem a lua como casa astral. Pertencem à Mãe Divina, a Deusa Jaci, também ligada ao elemento água. Comumente são pessoas acriançadas, brincalhonas, meio irresponsáveis, costumam brincar com a vida e não olham muito para o futuro, entregues que ficam à passividade oriunda do aspecto aquático da lua. Normalmente, são terra-a-terra e não querem compreender muita coisa nem mergulhar fundo nos problemas. Cabeça na lua, pé na terra e coração na água, este último aspecto representando aventuras, viagens, mudanças.
Eis as características dos nativos de menino: a cabeça busca a lua, o sonho, o ideal. Os pés buscam a terra, a firmeza, a riqueza material. E o coração busca a água, a aventura, o desconhecido. A união equilibrada e responsável disso tudo, pode produzir um gênio iluminado, uma grande alma.
O desequilíbrio desses três pontos produz um gênio irritadiço, uma pessoa mal humorada e indomável, anti-social, baixo-astral. Menino é tempo quente.








URUTAU

PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE JUNHO


CARACTERÍSTICAS:


As pessoas nascidas sob o signo de Urutau ou Papagaio, o boca de fogo, o que fala palavras que queimam, portanto no mês de Junho, são regidas pelo elemento ar e possuem como astro regente a lua, a Deusa Jaci, a Mãe Divina, também ligada ao elemento água. São pessoas que amam a noite, gostam do mistério, do ocultismo e da verdadeira religião. Possuem no coração uma atração muito grande pelo mistério, resultante do elemento ar, que também é símbolo do espírito. Silenciosas e realizadoras, exercem grande atração e influência no meio onde vivem. A combinação de ar e lua, ou água, no nativo de Papagaio, pode gerar a busca excessiva do invisível, tanto no que concerne a buscar o mundo oculto, como, em relação aos bens materiais, correr atrás de nada, vindo a se entregar a uma passividade geral, a um nada agir.
Urutau é a ave do fogo e este elemento normalmente socorre o nativo dele.
Do mesmo modo que o elemento fogo, representado no barrete vermelho do Saci, dá um equilíbrio maior aos nativos de menino, aliás no fogo está a origem de seus sucessos, como no barrete vermelho, segundo a lenda, está a origem dos poderes mágicos do Saci.
Viagens e mudanças constantes fazem parte da vida do urutauano, pois Urutau, a ave invisível da noite, aquele que age enquanto os outros dormem, pode alcançar grandes progressos e adiantamentos espirituais, morais e materiais.








BOIÚNA

PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE JULHO


CARACTERÍSTICAS:


As pessoas nascidas sob o signo de Boiúna, a serpente negra aquática, portanto no mês de Julho, são regidas pelo elemento água e pertencem à casa astral lua, possuindo uma personalidade activa capaz de intimidar as pessoas que com elas convivem. Explosivas, tempestuosas, querendo vencer pelo grito, são inconstantes no temperamento. Normalmente imperam no lar e nos ambientes onde convivem.
A falta dos elementos fogo e terra nos nativos de Boiúna, caracteriza um traço de frieza e de passividade na formação psíquica das pessoas nascidas no mês de julho. São extremamente teatrais.
Devem ligar-se a pessoas e coisas portadoras de fogo e terra, a fim de alcançarem o equilíbrio.
Em todo caso, a serpente negra dos rios e mares pode ser interpretada como luz absoluta, de forma que o elemento fogo torna-se uma possibilidade no perfil astrológico das pessoas nascidas em julho, vindo a caracterizar uma grande personalidade e uma pessoa de grande espírito e liderança.








PASSARINHO


PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE AGOSTO


CARACTERÍSTICAS:


As pessoas nascidas sob o signo de Passarinho, portanto no mês de agosto, são regidas e influenciadas pelo elemento fogo, embora tenham a lua como casa astral. Normalmente as pessoas que têm a lua na casa astral são dadas a algum ramo da atividade artística, pois a lua é a casa da criatividade, assim como o sol é a casa da sabedoria. Os nativos de agosto estão principalmente ligados à música, porquanto a divindade protetora deste signo, a ave Uirapuru, símbolo do espírito, aliás uma ave de cor fogosa, representando o elemento fogo, assobia ou canta a música mais linda e muito difícil de se ouvir. Cuja música difícil de se ouvir está relacionada, e profundamente, com a personalidade original da pessoa deste signo, sempre fogosa, sempre disposta a andar e acreditar nas coisas, donde o fato de atrair a atenção, a admiração, a simpatia, e até mesmo a inveja, de todas as pessoas que a rodeiam. Normalmente, pensam diferentes e são espirituosas e inteligentes. São simples. Por serem aves raras e difíceis de expressão, comumente vivem na solidão. São anjos ou pássaros humanos. Trazem, porém, no interior, o fogo da atividade. Possuem a cabeça na lua. São sonhadoras. A água, ligada a lua, propicia-lhes o veículo para andar e viver. Necessitam de terra e de ar para se completarem. Acreditam na fraternidade e no amor.









SEREIA


PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE SETEMBRO


CARACTERÍSTICAS:


As pessoas nascidas sob o signo de Sereia, portanto no mês de
Setembro, são regidas pelo elemento água. Pertencem à casa astral da terra, esta ligada à terceira pessoa da trindade tupi, o Deus do Amor e da Reprodução, o grande Rudá.
Coiré era a grande serpente que descia da lua cheia e entrava na alma das pessoas para despertar lá dentro a saudade de Tupã, o Deus Infinito, mantendo assim a devoção e o estado de alma voltado para a beleza.
A combinação de terra na casa astral e água no elemento regente produz uma característica geral de equilíbrio nas pessoas de setembro, para as quais o sonho de um grande amor é algo muito importante.
São pessoas amorosas, sonhadoras, religiosas e de grande compreensão.
Têm o poder de despertar no ambiente onde vivem, se o ambiente for propício e equilibrado, uma consciência elevada. Normalmente simpáticas, gostam de se dedicar ao lar e deixam sempre um pouco de saudade nos amigos e conhecidos.
São presas ao passado, tanto assim que cultuam pra sempre as coisas e lembranças boas, assim como amaldiçoam eternamente as más lembranças, porquanto uma de suas principais características é a boa memória e a devoção ligada à ela, podendo relembrar hoje com a mesma emoção um acontecimento ocorrido há muitos anos passados. Representam a força do amor terreno, da dedicação e da fidelidade.








CAITITI

PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE OUTUBRO


CARACTERÍSTICAS:

Nascidas sob o signo de Caititi ou Fada, no mês de outubro, as pessoas são regidas pelo elemento terra e pertencem a casa astral da terra que é representativa do Deus do Amor e da Fecundidade. Normalmente são pessoas terra-a-terra, de grande força magnética física, porém nas quais predomina o amor puro pelo semelhante, o amor desinteressado, a caridade.
A lua nova dá imaginação aos nativos do signo em pauta, todavia o elemento terra não deixa a pessoa voar muito alto.
Signo feminino, propiciando o amor ao belo, portanto às artes e à natureza em geral, bem como dá uma marcante inspiração e uma noção de senso de justiça nascido da observação do equilíbrio que impera na natureza.
Pureza de coração, alma nobre, sinceridade - tais predicados predominam na vida das pessoas de Caititi, tanto no amor quanto nos negócios. Pessoas de devoção pela natureza e por tudo o que vive.








BOIARARA

PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE NOVEMBRO


CARACTERÍSTICAS:


Nascida sob o signo de Boiarara ou Dragão, em Novembro, a pessoa é regida pelo elemento fogo e possui como astro regente o planeta terra, de cuja característica ou combinação surge uma personalidade fogosa e terrena.
Algumas vezes, dependendo da predominância ligada ao dia e ao ano do nascimento, bem como da hora, há uma predominação da força física, terrena, ligada a casa astral. Outras vezes, dependendo de outros fatores, predomina a força emocional, psíquica, ligada ao elemento fogo, sendo que do equilíbrio entre o astro regente e o elemento do mês deveras nasce o equilíbrio de uma criatura com os pés no chão e a mente guiada pelo coração, isto é, uma criatura bastante emocional mas de sentimentos voltados para o corpo, para as coisas do dia-a-dia. Pouca imaginação. Mas se predominar excepcionalmente o elemento água ligado à lua minguante, pode surgir uma personalidade bastante imaginativa, voltada para negócios e assuntos terrenos.
Se predominar o elemento ar da serpente alada, isto é, do dragão celeste, aí caracterizar-se-á uma personalidade bastante espiritual e forte, inspirada e profunda, capaz de renunciar a tudo.









GUANUMBI

PESSOAS NASCIDAS NO MÊS DE DEZEMBRO


CARACTERÍSTICAS:


Nascida sob o signo de Guanumbi ou Cegonha, em Dezembro, a pessoa é regida pelo elemento ar e possui como astro regente o planeta terra, de cuja combinação: ar - ligado ao espírito, imaginação, idealismo, e terra - evocando força física, paixão, sentimento, surge uma característica na verdade redunda em superioridade e até em sacrifício pelo ideal, porquanto Guanumbi, divindade protetora deste signo, tem como função receber as almas recém desencarnadas e despertá-las das ilusões do plano astral em que entram depois da morte, conduzindo-as para o plano da realidade e do descanso espiritual.
Trata-se portanto de uma função de sacrifício em prol do bem de seus irmãos. Todavia a característica citada dependerá da combinação do ascendente, obtido pelo dia do nascimento.
São pessoas atraentes, conscientes e conhecedoras das coisas boas e que buscam em cada coisa o que há de melhor.
Assim como o beija-flor, símbolo deste signo, vai de flor em flor tirando o mel, assim as pessoas de Guanumbi vão tirando proveito de todas as oportunidades que se lhe apresentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!