ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Animais Espirituais


Em todas as Eras se falava no poder dos animais, no seu simbolismo e nos seus poderes.

Tanto os chineses e japoneses como os nativos americanos procuravam respostas nos animais, invocando-os na esperança de um maior conhecimento.
Acreditavam que o pavor que o Homem tinha a um animal, ou a forte ligação ao mesmo teria um simbolismo forte.




Deus tudo faz com uma intenção, e a Terra não foi feita para vivermos nela, mas sim para aprendermos nela. Então, os animais não pertencem só à Terra, eles estão tanto no céu (nas constelações) como no mundo espiritual.




O sapo não surgiu apenas para se alimentar das moscas que se reproduzem em excesso, os peixes para a nossa alimentação e os insectos e as plantas para novas vacinas aumentando e melhorando a inteligencia do Homem, não... eles servem para muito mais. Para iluminar caminhos e para proteger.




 


Eles não servem apenas para equilibrar o mundo e pertencer a uma cadeia alimentar, assim como o Homem não serve apenas para pensar (como ser pensante).
Pois com tanto poder existente na Terra, poderíamos fácilmente viver sem animais, assim como viver sem a natureza, mas como tal tudo existe! E existe para ensinar e completar o Homem, visto como um ser imenso e não como apenas um sobrevivente.

Existem sempre inúmeras razões para uma existencia.
E nós, em vez de criar-mos limites e barreiras no nosso conhecimento, dizendo ao próximo que "verdade há só uma" deviamos alargar a nossa mente e acreditar em todas essas razões, fazendo a ligação daquelas que de início parecem contrárias e irracionais.
Devemos expandir o nosso conhecimento!





Na China:

Os chineses viam o mundo apenas como Yin e Yang, ou seja, como montanhas e água... Um sítio com apenas montanhas tem pouca energia, pois falta-lhe a dinâmica da água. E se houver água sem montanhas ela é dificilmente aproveitada, pois falta-lhe a calma da montanha.
Montanha - Yin ; Água - Yang
O sítio, assim como a sua energia, não deve estar nem estático nem parado, portanto consideravam como o "melhor lugar" aquele que tivesse montanhas e água.
E é nesse equilibrio que surge a verdadeira energia.
Equilibrio esse que também é feito através dos animais... Eles acreditavam que existem 5animais assim como 5elementos(e que dada um deles representava um elemento) assim também como existem 5 cardeais.


A Serpente fica no centro representando o homem, olhando para frente, em estado de alerta constante, protegida pelos outros que estão à sua volta.
O Dragão está à sua esquerda, é o responsável pela reflexão e pelas decisões. Ele tem poder surpreendente e simboliza o aspecto da sabedoria da mente e do Império. Na paisagem é a montanha ou o edifício mais alto. É o lado onde se encontra mais movimento.



O Tigre à sua direita, evocando a força física, a violência e o empreendimento, pode defender e atacar. Ele é essencial para a sobrevivência, mas deve ser cuidadosamente controlado. Na paisagem é a montanha ou o edifício mais baixo.


A Fênix à sua frente voa para muito longe, sempre para frente, explorando a paisagem e o espaço distante. Representa nossa capacidade de visão para coletar informações sensoriais acerca de nosso ambiente e do que nele ocorre.

A Tartaruga às suas costas, equipada com uma casca forte, representa estabilidade e segurança.
Ela fornece segurança e longevidade, também liberta do medo de qualquer ataque que possa vir pela frente.
 A partir dessa informação, os chineses procuravam a casa e o ambiente ideal onde fluisse maior energia.



Na America:


Assim como para eles, existem esses cinco animais celestiais, também no Homem existem desde três a cinco animais, que nos fornecem equilibrio, protecção, informação sobre nós próprios e até certas características presentes na nossa personalidade.
Já os nativos americanos diziam que o animal, presente em cada Homem, era como o seu "totem"e correspondia ao que o Homem era e precisava de desenvolver, aprender e manifestar em si mesmo.

"O animal de poder é que escolhe a pessoa e não o contrário. É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

É importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro.

Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com o mesmo. Deve-se invocá-lo para realizar suas tarefas, visualiza-lo freqüentemente perto e dentro de você, e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.

(...)É importante lembrar que ao invocar o animal de poder, não invocamos algo que vem de fora, e sim aquele animal dentro de nós.

Apesar de todos termos um totem específico, outros animais podem se apresentar para determinada pessoa, dependendo do trabalho que a mesma está a realizar.

(...)É muito importante estarmos atentos aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal está nos passando. Eles podem aparecer em sonhos, jornadas, no seu dia a dia, na mente, etc..."


Existem desde 3 a 5 animais em casa pessoa, e são aclamados como o animal de poder, animal superior e interior.

Depois de descoberto o seu animal lembre-se de contactar e viver em harmonia com ele, pode até falar com ele aumentando a relacção. Assim irá viver muito melhor, aprender a lidar consigo, a ver e ouvir o que os sinais que os animais têm para lhe transmitir e também aprenderá muito mais sobre si mesmo.

Por exemplo uma pessoa que possua a coruja ou um mocho como animal interior, revela-se uma pessoa que tem um gosto inato do saber (sendo a coruja o animal da sabedoria), gosta de estudar as hipóteses e aprender coisas novas.




Existe inúmera informação sobre os animais de poder a partir do xamanismo, também uma religião.
Então deixo aqui alguns outros links para blogs com essa informação e também rituais virtuais. 




http://arletexamanismo.blogspot.com/2009/04/o-animal-de-poder-exercicios.html



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores