ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sábado, 17 de dezembro de 2011

NASA confirma planeta "habitável"

Aqui está uma notícia que apenas vem a comprovar algo que nós já sabíamos há muito tempo, mas sem as bases científicas de agora...

 Segunda-feira, 12 de Dezembro

 Planeta habitável fora do nosso Sistema Solar


A NASA confirmou esta segunda-feira a existência de um planeta na zona orbital habitável do sistema planetário Kepler 22, a 600 anos-luz da Terra, no qual poderá haver condições para a formação de água em estado líquido.


Com esta descoberta, sobe para três o número de planetas fora do Sistema Solar em zona orbital habitável.
Segundo as agências internacionais de notícias, é a primeira vez que a agência espacial norte-americana confirma a existência de um planeta numa zona orbital habitável fora do Sistema Solar.
A zona orbital habitável é a região perto de uma estrela que tem as temperaturas adequadas para que exista água líquida, principal componente da vida no 'planeta azul'.
O novo planeta, Kepler 22-b, detectado pela sonda com o mesmo nome, é maior do que a Terra, mas desconhece-se ainda a sua composição.
Para os cientistas, no entanto, está cada vez mais próxima a descoberta de um planeta parecido com a Terra. O Kepler 22-b orbita em 290 dias uma estrela semelhante ao Sol, ainda que mais pequena e fria.


FONTE: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=2169151

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores