ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meteorito cai sobre Lisboa (05 de Outubro)



METEORITO CAI SOBRE LISBOA



  • Era do mesmo tamanho e forma de um meteorito mas não brilhava como um...
  • Podia ser uma peça de satélite que deixava rasto devido à queda, mas ninguém a identificou, e o seu brilho branco era muito intenso...


País: Portugal
Local: Lisboa, Campo Grande

Data: 05/10/2011
Hora: 20:47

Ontem, à saída do Campo Grande em Lisboa (Portugal), perto do viaduto da segunda circular, por volta das 20:47, eu e o meu pai avistamos um meteorito no céu, bem visível, com um rasto brilhante e cheio de luz a desfazer-se aos poucos conforme se aproximava uns 56 metros de altitude da estrada.
O seu rasto (ou a sua cauda) não era demasiado longa mas o seu brilho era muito intenso, não como uma luz única mas como brilhantes que se espalhavam no ar.


Tudo isto durante, aproximadamente, 5 segundos. Estava muito próximo, tanto que, de início, a primeira ideia que me surgio na mente foi de estar a visualizar um foguete utilizado no fogo de artifício nas festas, mas em efeito contrário, ou seja, a cair na diagonal (não muito inclinado) e não a subir...

Foi em direcção ao mar, mas desfez-se antes de aterrar, possívelmente caiu sobre a terra apenas alguns sedimentos.

Como achei, no mínimo, estranho ninguém relatar antes este acontecimento, decidi fazer uma pesquisa sobre o assunto e partilha-la convosco.

Não me foi possível captar a imagem na altura, e também não encontrei na internet nenhuma fotografia ou imagem que se possa comparar com o que vi.

A Nasa previu chuvas de meteoros para o nosso planeta, e também previu a possibilidade de um satélite cair.

O meteorito pode, no fim de contas, não ter passado de uma peça do satélite que tenha caído e deixado rasto ao desfazer-se.
Mas também pode ser mais do que isso...


Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a Terra em 2011


A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011.

O fenómeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.
A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.

Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez, a probabilidade de problemas também não é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestade não deve ser ignorada.

Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.

 FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4504768-EI301,00-Nasa+poderosa+chuva+de+meteoros+pode+atingir+a+Terra+em.html


Imagem retirada da Internet


A tabela abaixo mostra as principais Chuvas de Meteoros e o dia em que ocorre o seu pico máximo.
Note que no dia 05 de Maio foi o "pico da Eta Aquarídeas" ligada à última passagem do cometa Halley em 1986.

 



Aqui pode verificar a TABELA DE METEOROS e o intervalo de tempo onde ocorrerão a chuva de meteoros calculados para 2011.

- E estranhamente, pode-se visualizar que a data deste meteorito não se encontra em nenhum intervalo presente na tabela...



leonids


 EXPLICAÇÃO:

- Os meteoritos caem sobre a Terra quando o planeta se encontra perto de um Asteróide.


Dentro da Religião Wicca, as chuvas de meteoros surgem como a purificação do planeta, a sua limpeza...

- As Chuvas de Meteoro são quase sempre associadas à passagem de um cometa. É que sempre que um cometa se aproxima do Sol, sofre aquecimento e liberta fragmentos de matéria que vão ficando soltos no espaço. Se estes fragmentos são libertos em pontos próximos da órbita da Terra ao redor do Sol, sempre que o nosso planeta passar por lá, uma vez por ano, sempre na mesma data, fará um efeito de vassoura, varrendo estes fragmentos.
Quem faz isso na verdade é a gravidade do planeta que atrai estes pedaços de matéria que podem acabar por entrar na  atmosfera planetária provocando o efeito de meteoro, só que com dia e hora marcadas para acontecer.



Ainda não encontrei nenhuma explicação esotérica para o acontecimento.
Como sabem estamos a entrar numa nova Era, numa nova dimensão, que poderá suceder em 2012, ou não, e como nada acontece por acaso, será que este meteorito estará a querer dizer-nos alguma coisa?

Gostava muito que os seguidores de ESSENCIA DA MAGIA divulgassem a vossa opinião.
Estamos aqui sempre para aprender mais e evoluir com novas experiências.


Obrigada



Aril Aislin

7 comentários:

  1. no dia 05 aqui na minha casa que fica em são miguel de machede évora ouviu se um barulho muito grande até agora ninguém sabe explicar o que causou tamanho barulho e também se ouvir em outras terras aqui nos arredores como estremoz.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário.
    Há cada vez mais fenómenos estranhos a ocorrer no mundo e cada vez menos respostas. A maioria das pessoas caminham às escuras, sem saber com o que se depara, por isso é sempre bom informar e reportar o que se passa.

    Pode passar sempre que quiser pelo blogue e revele todos os acontecimentos ou as respostas que consiga descobrir.
    Obrigada, volte sempre que queira e se criar uma conta no Google torne-se seguidor se preferir.

    Desejo-lhe o resto de uma boa noite, e mais uma vez, obrigada***

    Aril Aislin

    ResponderEliminar
  3. olá,ainda bem que não fui a única que vi e foi por volta das 20h45 estava em Évora, nunca tinha visto nada assim e parecia mesmo muito perto!
    Nina

    ResponderEliminar
  4. Muito provavelmente foi o mesmo... se te parecia perto e grande em Évora uns 3 minutos antes, imagina em Lisboa, onde caiu, mesmo à minha frente, diante do carro do meu pai. :O foi incrível! e espanta-me ninguem ter reportado isso na televisão!!!

    Se isto aconteceu e quase ninguem sabe, imaginem a quantidade de outros fenómenos que estejam a acontecer sem o nosso conhecimento!

    Por favor divulguem sempre que virem algo estranho.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Afinal já somos alguns a falar do mesmo,pois a ver,eu tenho a certeza que fomos muitos. Foi exactamente por volta da hora relatada que andava na Expo com o filhote de bike e que uma luz super intensa, a descer a alta velocidade, me fez parar e olhar para o lado. Tal como eu,várias outras pessoas pararam o que faziam para olhar para a zona do rio, em direcção a Alcochete,onde pareceu cair. Muitos de nós continuaram a olhar p o céu à espera de algo mais que não chegou a aconteceu.
    Na verdade é estranho que o fenómeno não tenha aparecido nas noticias, nem tenha sido dada nenhuma explicação para o caso.

    ResponderEliminar
  6. Eu estava no cais do sodre e tambem vi! não estou maluca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que estes avistamentos estranhos serão cada vez mais frequentes à medida que o tempo avança...

      O mais importante é relatar todos!...

      Eliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!