ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Compatibilidades de signo Carneiro

As compatibilidades nunca estão certas apenas com o signo.
A melhor maneira de ver se somos compatíveis com alguem é julgar a personalidade do nosso ascendente com o signo do outro.





Compatibilidades de Signo CARNEIRO com ascendente FOGO



válido para Carneiro com ascendente Leão
                   Carneiro com ascendente Carneiro
                   Carneiro com ascendente Sagitário


São pessoas que adquirem uma grande personalidade logo à nascença, procurando fazer a diferença no mundo, serem únicos e genuínos e que lhes dêem sempre valor pelas suas acções.
São fortes, protectores, aventureiros e gostam de desporto, de correr ao sabor do vento e libertar toda a sua energia.
Têm muito amor para dar, são carinhosos, sensuais e fugosos. Mas também podem ser arrogantes e passar imenso tempo em frente ao espelho.
Muitas vezes, devido à sua enorme energia, ficam demasiado nervosos e podem por isso tornar-se conflituosos para defender os seus ideais ou as pessoas que gostam.
Admiram pessoas que sejam como eles, mas não conseguem viver muito tempo com uma pessoa que, embora tenha a mesma personalidade, tenha uma maneira de pensar diferente em relacção ao mundo.
Ao contrário dos outros carneiros, estes atraem-se por pessoas que provem que têm uma grande personalidade, sentido de humor e que saibam ser fortes e sobreviver e proteger-se a sí próprias, mantendo uma postura consciente, mas não demasiado séria, pois isso pode aborrecê-los, que é algo que acontece com facilidade.
A sua personalidade muitas vezes é afectada pela sua infância ou educação parental, o que lhes faz muitas vezes mudar de comportamentos e estilos, daí todos serem diferentes uns dos outros.

Sentem-se atraídos por pessoas libertas, originais, curiosas pelo mundo, energéticas e divertidas, mas também por pessoas independentes, maturas, equilibradas, conscientes, frias e inteligentes (mas não demasiado racionais).



CARNEIRO

 - A relacção pode ser fugosa, picante e cheia de aventuras e enlaces românticas mas ao mesmo tempo pode trazer várias discussões devido às duas personalidades tão fixas e de um certo modo, violêntas. Têm que respeitar as ideias um do outro e aprender a lidar com as diversas situações, pois ambos querem as coisas à sua maneira. Essas discussões revelar-se-ão mais depois da adolescência, quando ambos tiverem outras responsabilidades para lidar a dois. Mas é uma relacção profunda onde ambos lutam pelo mesmo sem se separar, mesmo que seja um contra o outro.
Esta relação resulta melhor se um dos signos tiver o ascendente diferente do outro, de modo que o complete, como por exemplo em, balança, aquário ou peixes.





PEIXES

 - Carneiro vai querer proteger peixes de todo o mal que lhe aconteca, e este, se tiver ascendente em fogo, irá querer demonstrar toda a sua paixão e carinho por ele.
Ambos são românticos e pretendem demonstrar um ao outro o seu amor a partir de gestos.
Peixes precisa de alguém para idolatrar, adorar e amar e Carneiro está sempre disposto a isso. Peixes entrega-lhe o seu amor e Carneiro a sua protecção. Carneiro precisa da sensibilidade e suavidade de peixes para poder lidar com várias situações na vida que não têm que ser lidadas apenas com a impaciência e frieza de Carneiro. E peixes precisa da coragem e capacidade de lutar e agir de carneiro, isto para não se vitimizar tanto quando a vida é cruel.

Mas quando peixes tem ascendente em fogo, poderão ocorrer várias discussões devido à grande personalidade de ambos, pois peixes estará a usar a sua fugosidade para se proteger, e não se adaptará com tanta facilidade ao feitiu de carneiro, e se peixes deixar de lutar pelo relacionamento o mesmo se desfaz ao longo do tempo.
(signos do FOGO; Carneiro, Leão, Sagitário)

Quando peixes tem ascendente em ar, virão outras discussões devido à extrema liberdade que peixes precisa e que carneiro não tolera, querendo por isso, fechá-lo e impedi-lo de "respirar" o seu ar, e o mesmo sentir-se-á sufocado e quererá sair da relacção mesmo que não o consiga fazer.
(signos de AR - Aquário; Balança; Gémeos)


Quando peixes tem ascendente em água, carneiro precisa de ser mais compreensivo e aprender a lidar melhor com os sentimentos, quando o ascendente de peixes é terra, a relacção manter-se-á estável.
(signos de ÁGUA - Escorpião; Peixes; Caranguejo)





AQUÁRIO

 - De início, ambos precisarão de ajuda para se entenderem, ambos têm que ouvir melhor um ao outro, aprender a compreender e a lidar com as emoções um do outro.
A partir dessa fase, a relação de ambos pode tornar-se um verdadeiro filme romântico.

Se carneiro tiver o ascendente em Leão, a atracção será maior, mas não deixam de ser dois opostos e Aquário pode sentir-se ameaçado pelo hegocêntrismo desse ascendente e pelo facto do mesmo querer que tudo resulte à sua maneira.

Se carneiro possuir o ascendente em Sagitário, o relacionamento usufruírá de diversas brincadeiras e bons relacionamentos, mas correm o risco de carneiro deixar de se interessar pelo relacionamento, principalmente se aquário tiver ascendente em terra, e abandoná-lo.

Ambos estimulam a imaginação, originalidade e proporcionam a mente aberta um do outro. O facto de ambos serem muito independentes também torna o relacionamento mais excitante para os dois.
Carneiro segue-se pelo seu instinto enquanto Aquário segue-se pela lógica, o que pode originar discussóes.
Ambos apreciam as qualidades de cada um, principalmente se estiverem envolvidos em projectos artísticos ou teatrais, que promovam a criatividade e a aventura.
Aquário e Carneiro, é a melhor combinação, seja no signo, ou no ascendente de duas pessoas.





VIRGEM

 - Se virgem possuir ascendente em Terra, o relacionamento será frio e instável, pois a natureza de ambos é muito diferente. Carneiro pretende sempre ser divertido, dinâmico, e fora do comum enquanto Virgem pretende ser sempre racional, amoroso de uma maneira quase maternal, e sempre demasiado fixo e quieto. O seu temperamento tímido e demasiado calmo também não atrai Carneiro de maneira alguma. O facto de Virgem querer sempre ajudar a melhorar o relacionamento também perturba Carneiro e fá-lo querer afastar-se, devido ao exagero dessa atitude, e também o facto de Carneiro querer sempre controlar tudo à sua maneira deixa este Virgem descontente. É uma relação difícil.
(signos da TERRA; Virgem, Capricórnio, Touro)

Se virgem possuir ascendente em Fogo, também irão chocar devido ao facto de cada um querer sempre tudo à sua maneira, apesar de se compreenderem mútuamente, se os interesses não forem os mesmos e não souberem trabalhar da mesma maneira, nenhum dos dois irá conseguir ensinar ao outro a sua versão de si. Isto até chegar ao momento do relacionamento que sentem-se melhor a discutir do que própriamente em amor, pois os interesses de cada um nunca podem estar em causa em qualquer assunto.
(signos do FOGO; Carneiro, Leão, Sagitário)

Se virgem possuir ascendente em Água, não conseguirá lidar com a impaciência, conflituosidade e falta de limites deste Carneiro, acabando por sofrer bastante e a ser incompreendido por Carneiro. Mas conseguem ensinar coisas novas um ao outro, e ajudam-se mútuamente a construir a personalidade de cada um, uma vez que Carneiro precisa de aprender a lidar com os seus sentimentos e este Virgem a respeitar mesmo aqueles que são diferentes de si próprio.
(signos de ÁGUA - Escorpião; Peixes; Caranguejo)

Se virgem possuir ascendente em Ár, o relacionamento torna-se muito melhor, pois já possui a dinâmica, o fascínio pelas aventuras, e adrenalina que Carneiro precisa, acabando por melhorar o relacionamento retirando-o da rotina que virgem proporciona. Carneiro sente-se bem com este Virgem, pois para além de partilharem dos mesmos interesses (devido ao Ár de virgem) também se impressiona com o ar responsável, adulto, fiel e auto-suficiente próprio do signo Virgem. Com este ascendente, virgem não se torna um "virgem exagerado" o que melhora tudo para o lado de Carneiro.
(signos de AR - Aquário; Balança; Gémeos)

É um relacionamento que pode resultar se Virgem não se tornar submisso, calmo, quieto, perfeccionista, controlado, fechado, crítico, péssimista, monótono e enraizado demais! E também se Carneiro controlar a sua "fugosidade", não sendo tão levado ao extremo nas suas atitudes, exagerado, arrogante, frio ou afastado, e não querendo tudo à sua maneira sem respeitar os outros.
Caso contrário o relacionamento enche-se de altos e baixos e, quando virgem parár de lutar pelo relacionamento, carneiro abandonará o mesmo, sem pensar duas vezes.

Ambos constróem e melhoram o futuro um do outro, pois trabalham muito bem em conjunto, podendo realizar os sonhos um do outro.
E virgem ensina Carneiro a pensar racionalmente, e carneiro ensina Virgem a utilizar melhor o seu instinto.





CAPRICÓRNIO - A personalidade de cada um combina muito bem, mas quando chega a altura de iniciar alguma coisa ou discutir sobre algum tema, as perspectivas de cada um dispersam, tornando-se muito diferentes.

Tal como acontece com Aquário, Carneiro e Capricórnio têm a capacidade de mudar o mundo. Mas perdem demasiado tempo a discutir um com o outro devido às diferenças, sendo capricórnio muito estável, fixo e quieto como Virgem, e Carneiro demasiado extremo e entusiasmado.

Apesar de assumirem personalidades de pessoas correctas e muito determinadas, em conjunto estão sempre a mudar de ideias.
À excepção disso, Carneiro fascina-se por Capricórnio e pela sua maneira de ser, própria dos signos da Terra, independente mas responsável, com ideias fixas, consciente, prático, leal mas não submisso e sempre com postura.
E Capricórnio fascina-se pela descontração, dinâmico e ar divertido de Carneiro.





LEÃO - É um relacionamento cheio de aventuras, sensualidade, paixão e harmonia, mas também se pode tornar caótico. Ambos são optimistas e tornam a relacção mais excitante, mas o facto de quererem admitir o papel de "protagonista" da relacção também se pode tornar um problema, e quando procurarem iniciar uma vida a dois será muito complicado na divisão das tarefas, porque ambos são iguais e, por isso, não se completam nem se organizam, acabando por permanecerem ressentidos um com o outro.

Retirando isso, ambos são óptimos companheiros para se inspirarem mútuamente e aumentar o talento um do outro, conseguem manter-se fiéis e românticos. É um relacionamento forte e intenso.



CARANGUEJO - Caranguejo consegue oferecer a ideia ágil, profunda e sensível do mundo e Carneiro consegue oferecer a despreocupação e a coragem que Caranguejo mais precisa.
Mas essa diferença de personalidades vai trazer conflitos. É um relacionamento semelhante ao de Carneiro + peixes (de ascendente em fogo) pois Caranguejo, com todo o seu instinto, sensibilidade e preocupação para com o outro também possui uma grande personalidade de querer tudo à sua maneira, igualmente como Carneiro quer à sua.

Esses conflitos podem-se acentuar ainda com a diferença de objectivos, se for o caso, Carneiro vai deprimir-se com a maneira de ser de Caranguejo - com as suas constantes preocupações e arrependimentos, com o seu sentimentalismo e as suas emoções - e vai acabar por fazê-lo sofrer.
E Caranguejo, por outro lado, não vai suportar da melhor maneira a impaciência de Carneiro e com o seu acto de ser demasiado directo nas diversas situações.

Esta relacção funciona melhor se Caranguejo possuir ascendente em Fogo ou em Ar, e assim Carneiro ajuda Caranguejo a ter confiança num relacionamento.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!