ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

domingo, 9 de outubro de 2011

COMPATIBILIDADES DO SIGNO TOURO




As compatibilidades nunca estão certas apenas com o signo.
A melhor maneira de ver se somos compatíveis com alguem é julgar a personalidade do nosso ascendente com o signo do outro.



 
COMPATIBILIDADES

DE

TOURO


TOURO com ascendente em FOGO:

Válido para: - Touro com ascendente em Carneiro
                  - Touro com ascendente em Leão
                  - Touro com ascendente em Sagitário



Este tourino, apesar de muito sensível às baladas e aos encontros românticos, pode absorver muito a sua força e transformá-la em raiva e rancor se a pessoa amada não demonstrar os seus sentimentos com facilidade.
Ele precisa de carinho e de alguém que saiba lidar com ele próprio, precisa de paz e calma, pois dentro de si governa um turbilhão de emoções que poderão tornar a pessoa agressiva consigo mesma e, sem querer, depositar nos outros sem ter a plena consciência disso.
A sua compreensão é limitada, pois aprofunda muito os sentimentos e menos o racional. Em compensação a pratica sexual é muito estimada e bastante fogosa e intensa.
Ele/ela não vão dar o seu coração a qualquer um/uma, apenas áquele/áquela que despertar a sua atenção com um olhar sensual e demonstrar ser uma pessoa correcta e com as ideias em ordem, sendo responsável mas não demasiado fechada, e, acima de tudo, que partilhe dos mesmos ideais que ele.
O pior que lhe podem fazer: Trair/Mentir





- CARNEIRO:

Pode chegar a entrar num clima de competição entre os dois, o que irá trazer muitos obstáculos.
Carneiro gosta de dominar e sentir-se importante na relação, e Touro também.
Quando Touro precisar de carinho, Carneiro será insensível, então Touro irá criar automaticamente uma barreira na relação e deixar o seu orgulho falar por si. E Carneiro irá rápidamente apaixonar-se por outra pessoa, pois sentirá a distância de Touro.
São óptimos para se ajudarem um ao outro nos derivados problemas que possam surgir, conseguirão apoiar-se e dar atenção um ao outro, mas ambos teimam com o outro porque nenhum precisa de protecção, e ambos os dois querem proteger.

Se tiverem um projecto em mãos, têm ambos que gostar do tema, senão Carneiro deixará Touro a trabalhar sozinho e Touro, com o seu orgulho, ficará sólido como uma pedra à espera do momento ideal para começar uma discussão, guardando primeiro tudo para si mesmo, do mesmo modo que faria no relacionamento amoroso.

Touro será muito carinhoso, cuidadoso, intenso e caloroso com a pessoa amada, mas exigirá uma recompensa que Carneiro terá, logo de início, estar disposto a dar. - Devolver o carinho do outro.
Tal como acontece com Virgem, se Carneiro não possuir as mesmas ideias do mundo que Touro, a relação não irá durar.



- TOURO:

Tornar-se-á numa relação rotineira e monótona, mas ao mesmo tempo será muito estável, uma vez que nenhum dos dois gosta de mudanças, nem aventuras com outras pessoas.
A fidelidade será garantida e ambos disfrutarão muito um do outro, a níveis amorosos e sexuais.
Ao início, Touro poderá não captar a atenção do Touro com ascendente em Fogo, porque o mesmo gosta de pessoas fugosas, atraentes, divertidas e espontâneas como o seu ascendente, mas com o passar do tempo, aos poucos, ambos vão-se conhecendo e viver como dois irmãos de mãos dadas. A amizade estará sempre em primeiro lugar.

Assim que iniciarem uma relação amorosa, poderá haver conflitos sobre o tempo que têm para estar juntos e sobre os ideais, mais uma vez. Por vezes as discussões não passarão de disparates, pois são discussões que provêm da extrema igualdade entre os dois.
Vão precisar de um empurram para se aproximarem mais um do outro, quando o relacionamento estiver no seu climáx, ambos vão-se arrepender por não se terem conhecido mais cedo, e passarão horas a conversar.
Quando um errar, o outro não vai ter facilidade em pedir desculpa, apesar de saber que errou. Então irá conquistar a pessoa por outras palavras, de modo a que a outra o perdoe. E essa atitude nem sempre garante bons resultados.
Se este Tourino tiver ascendente em Sagitário, o relacionamento já será mais complicado, pois Touro irá forçar o crescimento do touro + sagitário.



- GÉMEOS:

Ambos são muito racionais, e poderão levar o outro a outros campos, melhorando a vida de cada um a níveis profissionais, familiares, académicos na organização das suas vidas no geral.
Touro irá ajudar Gémeos a organizar a sua vida e nas suas difíceis decisões. E Gémeos ajudará Touro a ser mais descontraído. Mas evitem alimentar o orgulho um do outro.

Por outro lado, Gémeos não irá aguentar o sentido dramático do ascendente de Touro, e este não irá aguentar a insensíbilidade, distração e frieza de Gémeos.
Ambos criaram uma barreira de defesa devido ao facto de ambos precisarem daquilo que o outro não consegue dar.
Touro precisa de carinho, amor, estabilidade, fidelidade e muita paciência e Gémeos não conseguirá recontribuir tudo aquilo que Touro lhe dá, pois ao contrário de Touro, Gémeos necessita de uma vida social muito activa e isso irá prejudicar Touro, levando-o a desconfiar de Gémeos.
Durante o relacionamento irão sofrer desentendimentos e, uma vez que apenas conseguem resolver os problemas com o diálogo, assim que Gémeos se começar a afastar de Touro ele irá sofrer com a ausência e poderá ficar marcado para quase uma vida inteira.



- CARANGUEJO:

Este relacionamento é um optimo refúgio para a crueldade da vida exterior. Ambos encontrarão um no outro a paz, a paixão, a harmonia e o descanso que não encontram nos outros relacionamentos.

Mas a organização é difícil, e haverá discussões sobre a família, o emprego, a casa e até sobre os problemas dos amigos que caem, insconscientemente, sobre a vossa preocupação instantanea.
Viverão durante muito tempo sobre a necessidade de uma terceira pessoa - um/a amigo/a - para vos ajudar a aceitar o caminho que o outro escolhe, e a perceber o significado de "ser um só".

Ambos têm que mudar de atitude, mas quando isso acontecer, vão apreciar o que o outro tem para dar. Caranguejo precisa da protecção de Touro e Touro do carinho de Caranguejo.
Ambos vão prender-se muito um ao outro, e afeiçoar-se demasiado o que torna, mais tarde, os desentendimentos mais difíceis de suportar.

Ambos sentir-se-ão verdadeiramente amados, mas se o relacionamento afundar devido à acções exteriores, Caranguejo despertará o seu lado possessivo e depressivo e poderá cometer algumas loucuras sob as quais Touro responde com agressividade e orgulho.



- LEÃO:

Ambos são criativos e amam a beleza. Sabem apreciar os diversos momentos da vida em harmonia.
Mas fácilmente entrarão em competitividade, procurando um ser melhor do que o outro.

Ambos possuem os mesmos defeitos; Possessividade, Teimosia e Orgulho. Já para não falar de que ambos são muito fixos dos seus ideais, o que trará incompreensão da parte dos dois.

Se o relacionamento estiver a passar por uma fase má, nenhum dos dois será capaz de perdoar ou de modificar a sua maneira de pensar/agir para voltar a equilibrar a relação.
Touro adora a maneira de ser dramática de Leão, porque o compreende, mas vai odiar ser tomado como garantia, pois Leão vai tomar uma atitude descontraída e pensar mais nele mesmo do que na pessoa amada.
E Touro irá pedir para Leão ser mais estável, sendo ele próprio pouco estável nas suas emoções, iniciando um clima de injustiça para os dois.




- VIRGEM:

De início parece ser muito boa, mas ao longo dos tempos virgem percebe que já não consegue lidar com este Touro; (ascendente sagitário) devido à imaturidade que por vezes ele deixa transparecer; (ascendente em carneiro) devido à agressividade e atitudes sufocantes que ele deixa transparecer; (ascendente em leão) devido à competitividade e arrogância que ele deixa transparecer.

Para esta relacção dar certo, ambos têm que se conhecer bem e possuir os mesmos ideais e a mesma maneira de pensar. Qualquer diferença na opinião pode levar a uma discussão, uma vez que Touro possui as suas ideias e opiniões já demasiado formuladas e não consegue compreender o lado de virgem aos níveis que o mesmo deseja.

São optimos como parceiros desde que Touro deixe Virgem controlar e impôr ordem no projecto, e Virgem deve dar espaço a Touro e deixá-lo espandir a sua enorme criatividade, pois Touro possui talentos escondidos próprios do ascendente, e a capacidade de viajar, inventar histórias, criar momentos, músicas, desenhos ou filmes também é extensa.

Virgem tem que controlar menos as situações e não querer tudo à sua maneira, tem que descontrair e gostar de touro tal como ele é, pois ele, por muito obediente que seja, vai acabar por libertar, um dia mais tarde, a sua personalidade da pior maneira. É como um touro acabado de libertar de uma gaiola onde esteve durante anos. Por outro lado, Touro estará sempre lá para Virgem, e esforçar-se-á sempre para cumprir as suas promessas, e dará a Virgem o apoio, o carinho e a atenção que ele/a mais precisa.




- BALANÇA:

Ambos sentem-se fascinados pela beleza, pelo sentido estético e pelas artes. Mas não deixam de ser opostos num relacionamento amoroso.
Touro é muito estável, e pretende ser amado e respeitado, enquanto Balança prefere ter o seu espaço e ser amada por várias pessoas.

Os ideais fixos de Touro poderão tornar-se num obstáculo para Balança que irá notar o clima de injustiça pela parte de Touro.
Touro também irá notar que Balança toma atitudes erradas aos seus olhos e que não é fiel na sua palavra, sendo por isso, mais influenciável que os outros signos.

Balança irá ajudar Touro na mudança para novos rumos, novos conhecimentos e novas aventuras, melhorando a sua vida social. Ambos se divertirão enquanto amigos, mas nenhum respeitará a personalidade do outro.

Ambos não conseguem demonstrar o seu amor da melhor maneira para lidar um com o outro. Touro precisa de mostrar à pessoa que a ama da maneira racional, prática e ortodoxa enquanto Balança pretende demonstrar da maneira romântica e material.

Quando tiverem discussões, Touro vai querer resolvê-la a partir do afecto e do amor enquanto Balança quererá resolvê-la com um bom diálogo que acabará sempre em discussão, pois não partilham das mesmas ideias.



- ESCORPIÃO:


O melhor relacionamento sexual é Touro com Escorpião. Ambos são extremamente compatíveis em relação à pratica sexual. Também é o relacionamento que melhor lida com o dinheiro e assuntos materiais. 

Ambos entendem a importância da lealdade, que é o assunto que mais importa a Touro. 
Conseguem perdoar mais as vossas próprias falhas que as do outro, o que é algo que vão aprendendo com a relação. 

Ambos são teimosos, orgulhosos e possessivos o que acaba por ser compatível, pois estando ao mesmo nível conseguem compreender fácilmente o outro lado. 
Se Touro tiver ascendente em Sagitário, tornar-se-á demasiado simples e limitado o que irá irritar Escorpião profundamente, uma vez que o mesmo pretende sempre ir ao fundo da questão para buscar a resolução dos problemas. 

A atracção é intensa e duradoura. Mas ambos precisam de ter extremo cuidado com o excesso de raiva, pois ambos são rancorosos e Escorpião é muito vingativo, tanto um como o outro difícilmente esquece o passado ou o que foi dito nele.
Pensem sempre antes de dizer alguma coisa que possa ser mal interpretada e nunca guardem rancor sobre alguma acção do outro, durante muito tempo.





- SAGITÁRIO:

Apesar de ser uma relacção estável, pode modificar-se com facilidade. Ora passam por um clima de ausência ora de conforto do dia para a noite.
Sagitário pode fácilmente mudar de ideias em relacção a Touro, e o facto de Sagitário procurar aventurar-se noutros relacionamentos, sejam de amizade ou não, pode deixar Touro extremamente desconfortável.

Para além disso ambos possuem uma natureza racional e intelectualmente curiosa, o que os faz manter conversas de longas horas sobre tudo. Reflectindo filosóficamente sobre a vida.

Uma vez que Touro possui ascendente em Fogo, não se vão sentir mal pelo outro gostar de dinâmica e querer alargar os seus horizontes com viagens e outros pontos de interesse, pois o próprio ascendente em Fogo já deixa Touro mais descontraído e disposto a se divertir ao lado de sagitário.
Sagitário também se aborrece com facilidade, o que coloca outro obstáculo na vida de Touro, cheio de preocupações e necessidades.
Ambos têm que aprender a equilibrar a relacção utilizando apenas as qualidades de cada um para apimentar e cuidar da personalidade um do outro.





- CAPRICÓRNIO:

Ambos irão discutir sobre os hábitos do outro e a forma como cada um lida com o dinheiro.
Se viverem sob culturas diferentes ou ideais diferentes as discussões serão ainda mais intensas e insuportáveis.

Retirando esses aspectos, a relacção é muito boa, ambos conseguem apoiar-se um ao outro, e mesmo quando, no meio da discussão, parece que o relacionamento não leva a lado nenhum, ambos voltam a encontrar a harmonia instantaneamente, mesmo sem ter que pedir desculpa ao outro - algo que também é quase impossível, visto que ambos trazem personalidades muito fortes, orgulho e teimosia muito acentuado.

Ambos possuem uma grande força para lutar pelo relacionamento, e conseguem trabalhar árduamente para realizar a felicidade do outro, formando uma equipa brilhante no que consta a trabalhos académicos ou profissionais.
Mas se Touro possuir o ascendente em Sagitário, Capricórnio não conseguirá lidar com tanto entusiasmo e infantilidade da parte de Touro, e acabará por se interessar por outras pessoas que se revelem mais interessantes e com os pés mais acentes na terra.

Aos olhos do público, esta relação será perfeita, já que nenhum dos dois expõe os seus problemas aos outros, trabalhando sempre um com o outro, o que é óptimo.
Também são óptimos pais e conseguem diferenciar a educação dos filhos com os problemas do dia-a-dia.

Touro também tem que ter cuidado no que toca à sua raiva por assuntos mal resolvidos no passado, assim que humilhar Capricórnio em público, este perde o interesse na relacção e age de uma maneira bastante fria sob a qual Touro, orgulhoso como é, não irá perdoar nunca, levando mais tarde ao afastamento de ambos.



- AQUÁRIO:

Touro sentir-se-á atraído pelo Aquário devido à valorização que este dá às pequenas coisas e aos diversos pontos de um relacionamento.
Touro, racionalmente, estará convencido de que encontrou a alma gémea, pois encontrará em Aquário a lealdade e os mesmos ideais que ele.

Mas também irá encontrar em Aquário o seu gosto pelo abstracto e o seu Ser Inconveniente e despistado que acabará por retirar o interesse na relacção.
Aquário também é um signo de natureza espontânea e necessita muito de liberdade e de ser independente, coisa que Touro não compreende, o que trará bastantes conflitos.

Aquário à partida também não sabe amar da mesma maneira que Touro necessita, então Touro irá passar o tempo a ensinar Aquário a amar verdadeiramente alguém, o que sentir e como sentir. Algo que poderá ajudar Aquário a desenvolver-se para o futuro e a crescer a níveis sentimentais, visto que ele carece de sentimentalismo.

A amizade de ambos será muito duradoura e sólida, ambos conseguem aprender coisas importantes um com o outro e aconcelhar a vários níveis ao mesmo tempo que observam o crescimento de cada um.

 - PEIXES

A única advertência para este relacionamento é o facto de peixes não se demonstrar, à partida, muito leal nas suas palavras (excepto se tiver o ascendente em Terra ou em Fogo).

Peixes também provoca, inconscientemente, Touro devido à sua facilidade social para com os outros. Touro por muito compreensivo que pretenda ser, acabará sempre por ficar com ciúmes de quem se aproxima de Peixes, acabando por se chatear com o mesmo por confiar demasiado nos outros, de uma maneira, até certo ponto, ingénua.

Para além disso, ambos relacionam-se muito bem a níveis sentimentais. Procuram sempre ajudar o outro e Touro tem a compreensão e a ajuda que Peixes precisa, e peixes traz a sensibilidade, a inocência e o carinho que Touro mais procura.

A imaginação e bondade de Peixes ensinará Touro a desenvolver-se melhor com as outras pessoas e a viver uma vida melhor, enquanto Touro ensinará Peixes a fortalecer-se a sí mesmo e a não se deixar amolecer tanto pelos problemas do dia-a-dia. 





TOURO COM ASCENDENTE EM SAGITÁRIO:

Melhor compatibilidade com:

- Sagitários, Escorpiões e Caranguejos

TOURO COM ASCENDENTE EM CARNEIRO:

Melhor compatibilidade com:

- Virginianos, Carneiros e Peixes

TOURO COM ASCENDENTE EM LEÃO:

Melhor compatibilidade com:

- Leões, Touros e Capricórnios


3 comentários:

  1. Fiiiiiiiiiiiiiiiiiirstt comment :D


    Faz o meu... signo Leão (a)

    ResponderEliminar
  2. E sol em touro com ascendente em caranguejo qual é a melhor compatibilidade?

    ResponderEliminar
  3. Muito boa as interpretações. Eu sou touro com ascendente em sagitário e meu parceiro é peixes com ascendente em touro, já temos oito anos de relacionamento.

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!